Arquivo

Responsabilidade social é questão de raça

Nesta sexta-feira, (8) o Carrefour lidera a criação e lançamento da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial. A ação faz parte do Seminário “Empresas e a Promoção da Igualdade Racial”, patrocinado pelo Carrefour, Coca-Cola e PWC, e organizado pela Universidade Zumbi dos Palmares, com assessoria da Txai Consultoria. O Seminário tem como objetivo promover uma reflexão sobre como gerar avanços mais significativos na presença do público negro no âmbito empresarial. As mudanças serão debatidas dentro de três temas: sustentabilidade e responsabilidade social empresarial, investimento social privado e gestão de pessoas. Participarão do debate cerca de 100 convidados de 48 empresas. “Com o lançamento desta Iniciativa, o Carrefour quer atuar de forma ainda mais significativa para promover o número de profissionais negros, sejam eles homens ou mulheres, no quadro das empresas. Dados recentes da companhia revelam que 52% dos colaboradores do Carrefour se declaram negros. Entre os diretores e gerentes, 43% são afrodescendentes. Nosso objetivo é trabalhar de forma bastante atuante para que esta realidade seja alcançada também nas demais empresas participantes do projeto”, declara Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Carrefour Brasil.