DUBAI, 14 de abril de 2018 (WAM) – A Autoridade de Estradas e Transportes dos Emirados Árabes Unidos (RTA) ampliará em Dubai o escopo da operação experimental de seu serviço “Bus on Demand”, incluindo Dubai Media City a partir de 15 de abril, que será executado gratuitamente por três meses.
Em relação ao julgamento, Ahmed Bahrozyan, diretor executivo da Agência de Transporte Público da RTA, disse: “Este serviço faz parte das iniciativas da RTA, no âmbito do Dubai Future Accelerators. A RTA decidiu ampliar o escopo do serviço durante sua atual fase de testes, começando no domingo, 15 de abril, para avaliar a resposta do público em Dubai Media City, que tem várias áreas de interesse, como o Nakheel Harbour e a Tower Station. Universidade de Dubai, Banco Comercial de Dubai e Aurora Tower, bem como agência Reuters, estação CNN, canais Arabia e MBC, Samsung, SAP, ITP Media, Concord Towers, estação de bonde Palm Jumeirah, Tecom Business Parks, MasterCard, IBM, Oracle, Google, Microsoft e o Banco Islâmico de Abu Dhabi. ”
“Prevemos uma resposta positiva ao serviço dos usuários de transporte público, especialmente porque sua extensão cobrirá áreas importantes e as estações de metrô e bonde de Dubai. Isso contribuirá para a integração da rede de transporte público local e facilitará a mobilidade dos passageiros para viajar com segurança aos seus destinos “, acrescentou Bahrozyan.
“O RTA recentemente adicionou os dados geoespaciais de Al Barsha 1 e 2, Al Warqaa 3 e 4, e Dubai Media City ao aplicativo MVMANT. Moradores e trabalhadores dessas três comunidades, que serão servidos durante o período de testes do serviço gratuito, podem agora identificar suas localizações e rastrear os ônibus até sua chegada “, afirmou Bahrozyan.
“Essa resposta inteligente às necessidades dos usuários de transportes públicos baseia-se na ideia de vincular certas localidades com ônibus públicos em um aplicativo inteligente. O aplicativo permitirá que os passageiros avaliem suas rotas desde o início até o destino, reservem seus assentos preferidos e paguem suas tarifas. O serviço também oferece uma solução criativa para a jornada “Primeira / Última Milha” entre as casas dos passageiros e a estação de transporte público mais próxima”, continuou Bahrozyan.
“Durante o teste gratuito do serviço nas três comunidades, será possível avaliar sua eficiência e acessibilidade aos passageiros, bem como seus tempos de resposta e os tempos de viagem até os destinos. Um questionário será realizado também em estações de metrô para os residentes e trabalhadores em Al Barsha, Al Warqaa e Dubai Media City, de coletar os seus comentários, ideias e pontos de vista sobre o serviço, antes de passar para a fase de plena operação. A pesquisa nos permitirá analisar a necessidade de um sistema de transporte seguro e suave”, acrescentou.
A RTA também encomendou uma pesquisa local e uma pesquisa de opinião antes do lançamento da iniciativa, que incluiu mais de 1.750 amostras, sendo 6% dos entrevistados do sexo masculino e 37% do sexo feminino. Cerca de 5% dos entrevistados tinham entre 25 e 34 anos.
O serviço tem como alvo três categorias, incluindo trabalhadores (23%), especialistas ocupacionais (15%) e empresas de varejo e serviços (62%).
O serviço será oferecido através do aplicativo inteligente MVMANT, que está disponível no Google Play e nas Apple Stores em smartphones e dispositivos. (#Envolverde)