DUBAI, 2 de janeiro (WAM) – A Autoridade de Saúde de Dubai informou sobre seu plano de expandir os serviços e instalações do Centro de Diabetes para aumentar sua capacidade de atender pacientes e adicionar mais especialidades associadas às complicações derivadas dessa doença.
“Como parte do plano, adicionaremos especialidades associadas, como a nefrologia, bem como os serviços de podologia”, explicou o diretor e consultor endocrinológico do centro, Muhammad Hamed Faruqi.
Isto se soma às especialidades que já contam como endocrinologistas, enfermeiras especializadas, nutricionistas, psiquiatras, fisioterapeutas, oftalmologistas, bem como farmácia, academia e instalações de flebotomia.
Fornecer assistência de qualidade aos pacientes com diabetes é essencial, especialmente depois de um estudo realizado pelo Hospital de Dubai revelar que a prevalência da doença neste emirado é de 19 por cento.
Além disso, estima-se que tem 11% de casos não diagnosticados e que há 18,6% das pessoas com pré diabetes nos Emirados Árabes Unidos. (Envolverde)