ABU DHABI, 16 de novembro (WAM) – Os Emirados Árabes Unidos forneceram 219 milhões de vacinas contra a poliomielite a mais de 43 mil milhões de meninas e meninos paquistaneses entre 2014 e setembro deste ano, por meio de sua campanha específica.
A campanha de vacinação faz parte dos esforços para erradicar a poliomielite em todo o mundo e reflete a vontade das autoridades dos Emirados Árabes Unidos de fortalecer os esforços globais para reduzir a disseminação da epidemia e prevenir seu impacto sobre as crianças.
No Fórum Internacional de Saúde “O último quilômetro: mobilizando-nos para eliminar doenças infecciosas”, o diretor do Programa de Assistência Emirados-Paquistão, Abdullah Khalifa Al Ghafli, observou que, nos primeiros nove meses deste ano, a campanha conseguiu administrar 61.670.713 doses e continua seus esforços para o futuro.
Também destacou o apoio da Fundação Bill e Melinda Gates para a campanha dos Emirados e sua parceria estratégica com a Iniciativa Xeque Mohamed bin Zayed para erradicar a poliomielite com fundos e assistência em diversas áreas.
A campanha é implementada em várias regiões do Paquistão com o apoio de mais de 87.000 trabalhadores, incluindo médicos e enfermeiros, e mais de 25.000 membros das equipes de segurança e proteção, gestão e coordenação. (Envolverde)