Arquivo

SAÚDE: Programa emirati contra a poliomielite no Paquistão é um sucesso

ABU DHABI, 15 de janeiro (WAM) – O Programa de Assistência Emirados Árabes Unidos-Paquistão fortalece a campanha de prevenção da poliomielite no país asiático e se destaca como um exemplo de solidariedade e cooperação no campo humanitário, destacou um jornal dos Emirados.

“A poliomielite, uma doença debilitante que afeta principalmente crianças pequenas, é causada por um vírus que é transmitido de pessoa a pessoa por via fecal-oral ou menos comum, por um veículo comum como água ou alimentos contaminados, e multiplica-se no intestino, de onde invade o sistema nervoso e provoca paralisia”, disse o jornal The Gulf News na segunda-feira 15.

Emirados forneceu 254,4 milhões de vacinas contra a poliomielite para mais de 43 milhões de crianças paquistanesas entre 2014 e 2017 através da sua iniciativa contra a doença no Paquistão.

A campanha de sucesso envolvendo mais de 87.000 funcionários de saúde entre médicos e enfermeiros, e mais de 25.000 agentes de segurança e proteção, gestão e coordenação de equipe.

Nos primeiros nove meses de 2017, a campanha foi capaz de fornecer cerca de 61,670,713 doses da vacina.

Desde 2011, o xeque Mohamed bin Zayed, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e vice comandante supremo das Forças Armadas, doou 167 milhões de dólares para apoiar os esforços globais para erradicar a poliomielite, concentrando-se particularmente no Paquistão e no Afeganistão.

“A iniciativa para erradicar a poliomielite é um exemplo perfeito de que em termos de compaixão e filantropia, os Emirados não conhecem fronteiras,” disse o jornal com sede em Sharjah. (Envolverde)