Segundo estudo, frutas cítricas podem reduzir risco de derrames em mulheres

Um estudo divulgado pela Associação Americana do Coração mostra que compostos presentes em frutas cítricas podem reduzir o risco de derrames em mulheres. Os pesquisadores usaram dados colhidos de 69.622 mulheres nos últimos 14 anos no Reino Unido, que relataram o que comiam a cada 4 anos.

Atualizado em 27/02/2012 às 09:02, por Ana Maria.

Este tipo de flavonóide é encontrado principalmente na laranja. Foto: redzonk

Um estudo divulgado pela Associação Americana do Coração mostra que compostos presentes em frutas cítricas podem reduzir o risco de derrames em mulheres.

Os pesquisadores usaram dados colhidos de 69.622 mulheres nos últimos 14 anos no Reino Unido, que relataram o que comiam a cada 4 anos. Em seguida foram analisados seis tipos de compostos químicos encontrados em frutas, vegetais e outros alimentos, chamado flavonóide, usados regularmente na dieta de norte-americanos e a relação deles com o risco de isquemias e hemorragias cerebrais.

O resultado foi que em mulheres que consumiam grandes quantidades de frutas cítricas, uma substância presente nos alimentos reduziam em até 19% no risco de derrames provocados por coágulos de sangue.

Vitamina C

Além disso a laranja também possui ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro.

* Previne gripes
* O bagaço ajuda no melhor funcionamento do intestino
* O suco ajuda a controlar a pressão arterial
* Diminui o colesterol
* Reforça as defesas do organismo
* Dá energia

* Publicado originalmente no EcoD.


    Leia também: