Arquivo

Serviços eletrônicos e inteligentes em Dubai

Dubai, Emirados Árabes Unidos, 11/11/2015 – A Autoridade de Desenvolvimento Humano e Conhecimento, junto com o Departamento de Governo Inteligente de Dubai, um dos Emirados Árabes Unidos, assinaram um memorando de entendimento pelo qual este último oferecerá o apoio necessário para os serviços compartilhados inteligentes e eletrônicos oferecidos pela primeira.

O Departamento de Governo Inteligente tem uma clara estratégia de trabalho destinada a concretizar um governo inteligente, conectado e colaborador, capaz de satisfazer as necessidades de todos os órgãos governamentais na implantação dos objetivos para que Dubai se transforme em uma das cidades mais inteligentes e inovadoras do mundo, e que os Emirados se consolidem como impulsor de uma transformação inteligente.

“Este memorando é um passo significativo para garantir a sustentabilidade dos serviços da Autoridade de Desenvolvimento Humano e Conhecimento, de acordo com os melhores padrões mundiais, aproveitando o alto rendimento dos serviços compartilhados e oferecidos pelo Departamento de Governo Inteligente”, elogiou o presidente da junta de diretores e diretor-geral da Autoridade, Abdalá Al Karam.

Para ele, a cooperação entre os dois organismos servirá aos interesses de clientes como escolas, universidades, estudantes, pais, pessoal docente, investidores e sócios do governo para melhorar a qualidade da educação. O Departamento foi premiado com o certificado de gestão de serviços de tecnologias da informação ISO 20000:2011, o que prova seu compromisso com os padrões na matéria.

No final de outubro, lançou a semana da tecnologia Gitex, com novos serviços compartilhados inteligentes.

O CloudONE oferece infraestrutura compartilhada inteligente que facilita aos órgãos estaduais de Dubai o acesso a muitos recursos relacionados com as tecnologias da informação, o que permite economizar gastos e esforços. Também há o sistema interativo Watson, que emprega a inteligência artificial para a gestão pública dos serviços estatais.

Por fim, lançou o Dubai Now, que combina um grande número de serviços inteligentes do governo para 22 entidades governamentais que participam do aplicativo. Envolverde/IPS