Arquivo

Sharjah realizará workshop sobre zonas úmidas costeiras na Península Arábica em setembro

Sharjah, 13 de agosto de 2018 (WAM) – Um workshop intitulado “Desenvolvendo uma estratégia regional para o monitoramento de zonas úmidas costeiras e aves aquáticas na Península Arábica” será realizado na primeira quinzena de setembro em Sharjah, um dos Emirados Árabes Unidos(UAE).

Ele será organizado pela Autoridade de Áreas Protegidas e Meio Ambiente (EPAA) em cooperação com a Wetlands International e a BirdLife International, com a participação de mais de 20 representantes do governo, parceiros das duas organizações na região e representantes de várias outras organizações ambientais.

O Presidente da EPAA, Hana Saif Al Suwaidi, disse: “A EPAA segue as diretrizes do Dr. Sheikh Sultan bin Mohammed Al Qasimi, Membro do Conselho Supremo e Governante de Sharjah, e as decisões do Conselho Executivo de Sharjah e da Estratégia Ambiental Nacional dos Emirados Árabes Unidos. A EPAA está empenhada em coordenar e cooperar com agências governamentais, institutos acadêmicos e organizações regionais e centros de pesquisa em tudo relacionado ao trabalho da EPAA. ”

Al Suwaidi explicou que a oficina irá identificar, documentar e monitorar as mudanças no status ecológico de áreas úmidas de importância internacional (Locais Críticos).

O workshop de dois dias tem como objetivo fazer um balanço das iniciativas existentes, sua capacidade e concordar com uma estratégia regional de monitoramento de aves aquáticas e zonas úmidas, identificar lacunas, necessidades e oportunidades, produtos conjuntos e cronograma. O workshop também irá discutir o caminho a seguir em relação à produção de uma análise de situação regional sobre o estado das zonas húmidas costeiras.

Também haverá discussões sobre uma análise do status das zonas úmidas costeiras na região. Espera-se que os participantes cheguem a um acordo sobre o número estimado de população de aves aquáticas.

O workshop procura desenvolver um esboço de estratégia regional de monitoramento de aves aquáticas e zonas úmidas com base no resultado das discussões. Também busca obter apoio para a implementação da estratégia regional de monitoramento de aves aquáticas e zonas úmidas e para se comunicar com os atores regionais sobre o desenvolvimento da análise da situação. (#Envolverde)