Arquivo

Sheikh Khalifa aprova a primeira lei de subsídio do mundo

ABU DHABI, 17 de maio de 2018 (WAM) – O presidente Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan adotou a Lei de Doação de Caridade nos Emirados Árabes Unidos (EAU) para promover ainda mais os valores de ajuda e generosidade incutidos pelo pai fundador, o falecido Sheikh Zayed bin Sultan Al Nayhan. A lei proporciona um ambiente propício para o trabalho de caridade, a participação da comunidade e a solidariedade social em todos os aspectos da vida.

A Lei de Doação está alinhada com o legado de Sheikh Zayed no trabalho humanitário e suas generosas contribuições para o avanço de comunidades, escolas, universidades, projetos de infraestrutura, habitação e água potável e outros projetos de caridade. Hoje, os Emirados Árabes Unidos têm mantido sua classificação como o maior doador mundial de ajuda oficial ao desenvolvimento pelo quinto ano consecutivo.

A lei visa fornecer o melhor ambiente legislativo para o estabelecimento de doações nos Emirados Árabes Unidos e no mundo. Procura expandir os benefícios da doação para cobrir vários campos sociais, científicos, culturais e ambientais. A lei reflete a cultura de tolerância e doação dos EAU, pois permite que indivíduos e instituições contribuam para o financiamento de projetos beneficentes e abre a porta para todos os segmentos da sociedade, muçulmanos e não-muçulmanos, participarem do processo de doações.

A lei de doação detalhada, que inclui 40 artigos, fornece definições e tipos de doação. A lei inclui artigos relacionados ao processo de doação, provisões e exigências legislativas. Leva em conta as mudanças globais no ambiente econômico, a fim de proporcionar um ambiente inovador e estimulante para o trabalho de desenvolvimento que contribui para a educação, saúde, cultura e meio ambiente. (#Envolverde)