DUBAI, 16 de agosto de 2018 (WAM) – A Sociedade Dar Al Ber dos Emirados Árabes Unidos (EAU) lançou e apoiou 91 projetos humanitários e beneficentes na Costa do Marfim e em Gana, como parte de seus esforços de desenvolvimento e caridade na África.
Os projetos visam promover os ensinamentos e valores do Islã e implementar as políticas e a visão humanitária e de caridade dos EAU em todo o mundo, como parte das iniciativas e eventos do Ano de Zayed.
Uma delegação da sociedade visitou Gana e Costa do Marfim e reuniu-se com os parceiros da sociedade em ambos os países.
Omran Mohammed Abdullah, Presidente do Setor de Projetos de Caridade da Sociedade Dar Al Ber, disse que a visita da delegação, que faz parte dos planos e projetos anuais da sociedade, teve como objetivo inspecionar seus projetos humanitários e beneficentes nos dois países. A delegação se reuniu com estudantes, professores e parceiros de duas organizações parceiras que apoiam os projetos da sociedade em ambos os países, para discutir sua cooperação e mecanismos de organização e desenvolvimento de caridade futura e trabalho humanitário, acrescentou.
A delegação reuniu-se com 270 órfãos que são apoiados pela sociedade, os presentearam e fizeram um discurso de orientação para eles, suas mães e supervisores das autoridades relevantes. A delegação também se reuniu com vários funcionários do governo, incluindo o Ministro de Assuntos Islâmicos do Gana, que informou seus membros sobre a situação e as necessidades dos muçulmanos no país.
A delegação reuniu-se com empreiteiros que estão implementando os projetos de caridade e humanitários da sociedade e instou-os a acelerar o processo de conclusão dos projetos, aplicar os padrões de qualidade exigidos e comprometer-se com as especificações aprovadas, na presença de representantes de autoridades relevantes.
A delegação também monitorou o progresso dos projetos da sociedade e avaliou a satisfação dos moradores locais dos dois países. (#Envolverde)