Arquivo

Soluções criativas para a causa do saneamento básico

Neve, a marca top of mind na categoria de papel higiênico, reforça sua presença no território de banheiros com um projeto social inovador: ajudar comunidades carentes na melhoria das condições de higiene básica. A marca vai contar com a ajuda de jovens universitários nessa missão, recrutando jovens universitários por meio de um desafio. Sete jovens serão selecionados para formar o time Neve. O desafio terá início este ano em um município piloto: a equipe irá visitar o município de Milagres (MA), cidade com o pior índice de saneamento básico no Brasil segundo Plano Nacional de Saneamento Básico (PLANSAB). Após conhecerem o local onde o projeto será implementado, os estudantes ficarão reunidos durante um mês em São Paulo (SP) para desenvolver uma solução inovadora, adaptada à realidade do país e da comunidade em questão. Tudo isso com o apoio de especialistas no tema e profissionais da Kimberly-Clark. Eles atuarão como mentores dos jovens, orientando o trabalho e contribuindo para o desenvolvimento do projeto. “A Kimberly-Clark tem o objetivo de liderar o mundo no que é essencial para uma vida melhor. Dentro deste guarda-chuva, Neve assume o compromisso de elevar o padrão de higiene dos seus consumidores, apostando em inovação e produtos de qualidade superior.  Trabalhamos há algum tempo com o território do banheiro, reforçando seu significado e importância. Chegou o momento de ampliarmos o leque e elevarmos o padrão de higiene de quem não tem acesso a nenhum tipo de recurso básico, oferecendo banheiros para quem não tem. “ Reforça Fernanda Hermanny, diretora da categoria. A marca irá recrutar jovens com diferentes habilidades e perfis. O objetivo é unir as expertises específicas de cada estudante para que juntos façam o conceito evoluir. As inscrições podem ser realizadas pelo site da Eureca (https://eureca.me/oportunidades/48-desafio-neve), recrutadora oficial do desafio, até o dia 13/05. A solução será implementada ainda este ano, com todo o suporte e financiamento de Neve. (#Envolverde)