ABU DHABI, 19 de outubro (WAM) – Os Emirados Árabes Unidos anunciaram esta semana que assumirão o tratamento de 100 somalis feridos nas explosões do fim de semana em Mogadíscio e cuidarão das crianças das pessoas feridas e das órfãs.
Os Emirados também informaram na quarta-feira que irão despachar suprimentos médicos de emergência e medicamentos para hospitais na Somália para aumentar sua capacidade de fornecer cuidados médicos ao crescente número de feridos.
O Crescente Vermelho imediatamente se preparou para tomar medidas urgentes para transferir feridos graves para o Quênia para receber assistência médica. A organização emirati assegurou que fará todo o possível para oferecer ajuda aos feridos e aliviar o sofrimento de suas famílias.
O gesto humanitário dos Emirados coincide com um momento em que o povo somali precisa desesperadamente de ajuda para superar uma situação difícil.
O escritório do Crescente Vermelho em Mogadíscio atuou de imediato e facilitou a transferência dos feridos graves para o Quênia, em coordenação com a embaixada emirati na capital da Somália e as autoridades competentes em ambos os países africanos.
Além disso, a organização cuidará de 300 órfãos, que perderam seus pais nas explosões, durante seis meses, após o que se tornarão parte do programa para patrocinar os órfãos dos Emirados Árabes Unidos. (Envolverde)