Arquivo

Suprema Corte Federal dará veredito sobre caso de organização secreta em fevereiro

leisAbu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 14/1/2015 – A Divisão de Segurança do Estado, da Suprema Corte Federal dos Emirados Árabes Unidos, recebeu as alegações da promotoria no caso do acusado emiratense M. A. A., acusado de pertencer a uma organização secreta ilegal neste país, dissolvida após uma decisão judicial no caso 79/2012. A promotoria pediu que seja aplicada a pena máxima.

O tribunal, presidido por Falah Shaya al-Hajri, também ouviu os argumentos da defesa, que pediu a absolvição de seu cliente. Também informou que o veredito será divulgado no dia 9 de fevereiro.

O tribunal, a pedido da defesa, se reunirá no dia 26 para que esta possa anunciar suas testemunhas no caso do acusado emiratense A. R. A., acusado de se comunicar com um Estado estrangeiro e oferecer informação sobre seu lugar de trabalho que poderia prejudicar os interesses nacionais dos Emirados.

Os dois acusados compareceram ao tribunal junto com seus familiares, representantes da mídia e de organizações da sociedade civil. Envolverde/IPS