Arquivo

Tadweer lança campanha de conscientização para controlar a criação de mosquitos

ABU DHABI, 6 de junho de 2018 (WAM) – Em uma tentativa de educar o público sobre as formas de prevenir a criação de mosquitos, a Tadweer de Abu Dhabi lançou na terça-feira uma campanha de conscientização de três meses sob o slogan “Como nos proteger e a sociedade dos mosquitos”.

Realizado em estreita colaboração com a Autoridade de Controle de Alimentos de Abu Dhabi (ADFCA) e o Centro de Serviços de Agricultores de Abu Dhabi (ADFSC), a campanha acontece de junho a agosto de 2018. Como parte da agenda da campanha, a Tadweer está promovendo uma série de workshops sobre controle de mosquitos nas áreas de Abu Dhabi, Al Ain e Al Dhafra, distribuindo panfletos contendo dicas úteis sobre a eliminação de mosquitos e o envio de mensagens SMS para agricultores cadastrados no centro, instigando-os a cobrir todos os tanques de irrigação de suas fazendas para evitar a proliferação de mosquitos.

Mohammed Al Marzouqi, diretor de Projetos de Controle de Pragas da Tadweer, disse: “Esta campanha é parte do papel ativo da Tadweer no combate aos mosquitos e pragas de saúde pública no emirado de Abu Dhabi, em cooperação com nossos parceiros. Ao lançar essa iniciativa, a Tadweer busca criar uma maior conscientização da comunidade e uma melhor compreensão dos perigos representados pelos mosquitos e das doenças que eles disseminam e transmitem a mensagem de que a prevenção e a conscientização são os métodos mais eficazes para controlar a ameaça dos mosquitos.

“Como parte da campanha de conscientização que atinge todos os segmentos da sociedade e as diversas nacionalidades de Abu Dhabi, vamos educar as pessoas sobre formas de controlar efetivamente a criação de mosquitos. Isso pode ser feito através da remoção de camadas superficiais estagnadas ou poluídas na água em tanques, fontes, vasos agrícolas e barcos abertos, substituindo pneus velhos, vedando água e tanques sépticos, reparando torneiras com vazamentos e trocando a água em bebedouros de animais regularmente.” (#Envolverde)