Sharjah, 4 de setembro de 2018 (WAM) – A fundação humanitária global The Big Heart Foundation (TBHF), sediada em Sharjah, anunciou que os recursos de sua mais recente campanha de arrecadação de recursos foram destinados para financiar duas iniciativas comunitárias em parceria com a organização. Agência das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) na Jordânia e na Síria.
US $ 40.557 (AED148.970) serão absorvidos por uma iniciativa de assistência monetária de um mês de duração para elevar as 143 famílias de refugiados iraquianos que buscam asilo nas áreas urbanas da Jordânia. A assistência em dinheiro ajudará as famílias a pagar seus empréstimos, participar e beneficiar a economia anfitriã e, especialmente, beneficiar famílias chefiadas por mulheres que enfrentam discriminação cultural, legal e econômica.
A proposta de projeto do centro comunitário é o resultado de discussões de um ano entre a TBHF e o ACNUR, uma das estratégias 2018–19 da fundação que visa oferecer às comunidades sírias deslocadas internamente reabilitação e apoio de longo prazo, reforçando os esforços de reconstrução de Aleppo.
Das generosas contribuições feitas pelos cidadãos e residentes dos Emirados Árabes Unidos à campanha da TBHF, US $ 240.750 (AED884, 323) serão usados para fornecer atividades de proteção baseadas na comunidade através do aumento do alcance do ACNUR, estabelecendo este centro comunitário em Aleppo.
O projeto visa atender às necessidades multiplicadoras de deslocados internos da Síria e comunidades afetadas por conflitos, com um foco particular na assistência jurídica, que será usada para fornecer às pessoas melhor acesso à moradia e documentação de terras e propriedades mais rápida e transparente. Esse apoio legal também terá como objetivo a proteção das crianças e oferecerá mecanismos reforçados de prevenção / resposta à violência sexual e de gênero. (#Envolverde)