Arquivo

Tecnologia digital aproxima jovem do mundo corporativo

A L’Oréal Brasil abre inscrições para a 12ª edição do Brandstorm, jogo de negócios da multinacional francesa. Em 2016, os estudantes deverão trabalhar em um estudo de caso focado em atrair um novo grupo de consumidores na faixa etária entre 15 a 25 anos para a marca La Roche-Posay. Pela primeira vez, o conceito a ser desenvolvido pelos participantes deve ser inteiramente baseado na tecnologia digital. Este ano, as inscrições estão abertas para acadêmicos de todas as universidades do Brasil e podem ser realizadas de 13 de janeiro a 07 de março, no site http://www.brandstorm.loreal.com/.  Para participar do desafio é preciso formar uma equipe com três estudantes da mesma instituição de ensino superior, que estejam matriculados em qualquer curso universitário e fazer a inscrição. A final nacional será realizada na cidade do Rio de Janeiro, em abril, com as melhores equipes selecionadas. A L’Oréal irá trazer os finalistas para a etapa presencial. O vencedor representará o Brasil na disputa mundial programada para o final do mês de junho, em Paris. O jogo também disponibiliza a plataforma gratuita de e-learning “Path to Win” (Caminho para Vencer), desenvolvida em parceria com a Cross Knowledge, líder mundial em soluções de ensino digital. Ela facilitará as trocas entre estudantes e capacitará os participantes ao longo da competição. Como uma ferramenta pedagógica para tópicos como Gestão de Marcas, Análise de Negócios (Business Analytics), Inovação e Digital, a plataforma reforçará as habilidades profissionais dos estudantes e lhes dará suporte no desenvolvimento de seu projeto para a competição. Também por meio dela, os estudantes terão a possibilidade de se comunicar diretamente com executivos da L’Oréal antes de apresentar seu projeto na final internacional, em Paris.  O programa foi criado para aproximar universitários do ambiente corporativo e ajudar a identificar e recrutar jovens talentos para a L’Oréal. “Durante o Brandstorm, os participantes terão acesso a ferramentas de treinamento e desenvolvimento para melhorar suas habilidades, além de trabalhar com executivos da companhia, vivenciando e trocando experiências reais. Outra novidade, é que plataforma digital dará ‘certificados’ no LinkedIn dos candidatos, a partir do seu engajamento no ambiente virtual e de suas conquistas no processo”, explica Luisa Fausto, gerente de Recursos Humanos da L’Oréal Brasil. (Envolverde)