Arquivo

Tecnologia digital para um novo grupo de consumidores

A L’Oréal Brasil prorrogou o prazo para as inscrições na 12ª edição do Brandstorm, jogo de negócios da multinacional francesa. Agora os interessados têm até o dia 18 de março para realizar sua inscrição no site http://www.brandstorm.loreal.com. Em 2016, os estudantes deverão trabalhar em um estudo de caso focado em atrair um novo grupo de consumidores na faixa etária entre 15 a 25 anos para a marca La Roche-Posay. Pela primeira vez, o conceito a ser desenvolvido pelos participantes deve ser inteiramente baseado na tecnologia digital. Para participar do desafio é preciso formar uma equipe com três estudantes da mesma instituição de ensino superior, que estejam matriculados em qualquer curso universitário e fazer a inscrição. A final nacional será realizada na cidade do Rio de Janeiro, em abril, com as melhores equipes selecionadas. A L’Oréal irá trazer os finalistas para a etapa presencial. O vencedor representará o Brasil na disputa mundial programada para o final do mês de junho, em Paris. O jogo também disponibiliza a plataforma gratuita de e-learning “Path to Win” (Caminho para Vencer), desenvolvida em parceria com a Cross Knowledge, líder mundial em soluções de ensino digital. Ela facilitará as trocas entre estudantes e capacitará os participantes ao longo da competição. Como uma ferramenta pedagógica para tópicos como Gestão de Marcas, Análise de Negócios (Business Analytics), Inovação e Digital, a plataforma reforçará as habilidades profissionais dos estudantes e lhes dará suporte no desenvolvimento de seu projeto para a competição. Também por meio dela, os estudantes terão a possibilidade de se comunicar diretamente com executivos da L’Oréal antes de apresentar seu projeto na final internacional, em Paris. O programa foi criado para aproximar universitários do ambiente corporativo e ajudar a identificar e recrutar jovens talentos para a L’Oréal. (#Envolverde)