Atuando no Brasil com inovação para saúde e bem-estar, a Philips promove pela primeira vez na América Latina o Philips Innovation Experience. Este é o principal evento global da marca e tem o objetivo de mostrar como a empresa está tornando a vida das pessoas melhor e, por meio de experiências interativas, exibir suas inovações relacionadas aos temas: “Vida Conectada”, “Cuidados Contínuos com a Saúde” e “Soluções de Iluminação Inteligente”. O local escolhido para a edição brasileira foi o Museu Brasileiro da Escultura (MUBE), na capital paulista, nos dias 23 e 24 de junho. “A missão da Philips é melhorar a vida de 3 bilhões de pessoas até 2025. E, na América Latina, nossa meta é tocar a vida de 180 milhões delas, por meio de inovações e soluções que fazem a diferença”, argumenta Henk de Jong, CEO da Philips para América Latina. Na região, atualmente cerca de 80% das pessoas vivem nos centros urbanos e estão sujeitas, principalmente, a doenças crônicas ligadas aos maus hábitos, como obesidade, doenças cardíacas e respiratórias, por exemplo. Somente no Brasil estima-se que 52,5% da população estesteja acima do peso, considerado um fator de risco para doenças como as do coração, hipertensão e diabetes, que respondem por 72% dos óbitos no país. Criada em 1891, a Philips já produziu mais de 130 mil patentes, como a tecnologia LED para iluminação, tecnologias para exames de imagem (ultrassom, mamografia e ressonância magnética) e conectividade a serviço das pessoas (wearables e utilitários domésticos inteligentes). Seu departamento de inovação possui uma história de mais de cem anos de pesquisa, e conta atualmente com uma rede de especialistas com mais de 1.700 cientistas dedicados à pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias e produtos, espalhados por 10 centros de pesquisa pelo mundo. Recém chegada ao Brasil, a rede é a responsável pelo aprimoramento do software de gestão hospitalar Tasy, 100% brasileiro, para outros países do continente e do mundo. (Envolverde)