Arquivo

Tolerância zero para atos ruins

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 2/7/2015 – O atentado terrorista contra o procurador-geral do Egito, Hisham Barakat, que acabou com sua vida e de outras pessoas, é mais um crime de ódio de mentes enfermas que buscam propagar o caos matando inocentes, afirmou o jornal The Gulf News, dos Emirados Árabes Unidos.

O presidente do Egito, Abdel Fatal al Sisi, já se comprometeu a endurecer as leis contra os insurgentes e, com razão, considera promover ações legais rápidas para acelerar o processo judicial, acrescentou o diário.

A chancelaria dos Emirados expressou sua total confiança em que os atentados terroristas, que buscam desestabilizar a paz social e propagar a violência sem respeitar o mês sagrado muçulmano do Ramadã, não deterão os esforços do Egito para conseguir a estabilidade e lutar contra o terrorismo.

O xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro da coroa de Abu Dhabi, também subcomandante supremo das Forças Armadas, se reuniu recentemente com o presidente egípcio e acordaram melhorar a cooperação bilateral em vários assuntos de interesse comum.

“Os responsáveis pelo atentado devem responder à justiça. Os extremistas têm de entender que o espírito egípcio é muito mais forte e não se dobrará pelas armas”, finalizou o diário, com sede em Sharjah. Envolverde/IPS