Arquivo

Três dias de luto pela morte do rei saudita

lutoAbu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 26/1/2015 – O presidente dos Emirados Árabes Unidos, xeque Khalifa bin Zayed Al Nahyan, lamentou a morte do guardião das Duas Mesquitas Sagradas, rei Abdala bin Abdulaziz, da Arábia Saudita, que faleceu no dia 23. “Choramos a morte de um dos líderes mais notáveis da nação árabe e da nação muçulmana, que generosamente deu muito ao seu povo e à sua nação e defendeu sinceramente as causas da nação árabe e da nação muçulmana”, afirmou o xeque.

“Ao expressar nossas sinceras condolências à família real saudita e ao povo do irmão reino da Arábia Saudita pela morte do grande rei Abdala bin Abdulaziz Al Saud, expressamos nossa plena confiança em que o rei Salman bin Abdulaziz Al Saud e o príncipe da coroa, Muqrin bin Abdulaziz Al Saud, continuarão com sua marcha abençoada, servindo às causas da nação e promovendo a ação árabe conjunta”, acrescentou Al Nahyan.

O presidente dos Emirados também ordenou três dias de luto a partir do dia 23 e que a bandeira nacional emiratense fosse hasteada a meio pau em todas as repartições governamentais, bem como em todas as missões diplomáticas do país. Envolverde/IPS