Arquivo

Um modelo de país para jovens árabes

Dubai, Emirados Árabes Unidos, 5/5/2015 – É uma honra para os Emirados Árabes Unidos ser pelo quarto ano consecutivo o país onde a maioria dos jovens árabes gostaria de viver, destacou o jornal The Gulf Today.

“E não é só isso. Quando perguntaram qual país gostaria que o seu imitasse, 22% consideram os Emirados Árabes Unidos como modelo, seguido dos Estados Unidos (15%) e da Alemanha (11%)”, afirmou o diário a respeito da sétima pesquisa de Jovens Árabes Burson-Marsteller ASDA’A anual.

Os emirados são o único país árabe entre as cinco posições mais escolhidas pelos jovens árabes.

A pesquisa realizada pela empresa internacional PSB entrevistou 3.500 árabes de 18 a 24 anos em 16 países, entre eles seis do Conselho de Cooperação do Golfo.
“As razões da popularidade dos Emirados Árabes Unidos são óbvias. O país avança em todas as frentes e é considerado um paraíso em meio aos conflitos que sofrem muitas nações da região. O Fundo Monetário Internacional disse que se espera que a economia desse país, a segunda maior do mundo árabe com produto interno bruto de US$ 402 bilhões, cresça 3,5% em 2015 e 2016”, acrescentou o jornal. Envolverde/IPS