Arquivo

Um prêmio à preservação ambiental

O case sobre a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, principal expressão das ações de Investimento Social Privado (ISP) do Grupo Boticário, foi vencedor na 9ª edição do prêmio Destaque Franchising 2015 da Associação Brasileira de Franchising, na categoria Sustentabilidade – Modalidade Franqueador Master. A premiação aconteceu na última sexta-feira (24) em São Paulo. A instituição foi reconhecida no ano em que completa 25 anos de atuação em conservação da natureza em todo o território nacional, sendo considerada uma das maiores e mais antigas financiadoras, ligadas à iniciativa privada, de projetos de conservação da natureza. O case foi escrito por O Boticário, uma das unidades de negócio do Grupo Boticário e que já conquistou a premiação sete vezes, em diversas categorias. O Prêmio ABF Destaque Sustentabilidade tem como principal objetivo estimular as empresas franqueadoras a adotarem o modelo de gestão sustentável, contribuindo para o desenvolvimento da sociedade. “Além disso, ele visa a distinguir e reconhecer publicamente as empresas franqueadoras que mais se destacaram com a realização de ações, projetos ou programas de sustentabilidade empresarial”, explica Claudio Tieghi, diretor de inteligência de mercado, relacionamento e sustentabilidade da ABF. “A Fundação Grupo Boticário atua para que a conservação da natureza ganhe relevância na sociedade e nas políticas públicas do país, a partir da disseminação de novas soluções e estratégias de conservação, compartilhando conhecimento, estabelecendo parcerias e engajando pessoas”, comenta Malu Nunes, diretora executiva da instituição. Para ela, “esse reconhecimento público e a visibilidade que ele entrega à causa conservacionista são importantíssimos, reforçando de modo natural o compromisso perene e inabalável da instituição.” (Envolverde)