Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 28/8/2015 – “A conversação entre o xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan, subcomandante supremo das forças armadas dos Emirados Árabes Unidos, e o presidente russo, Vladimir Putin, não só reforçou as relações entre Emirados e Rússia, como enviou a forte mensagem de que o terrorismo será combatido em consonância com todas as nações de paz do mundo”, diz o editorial de um jornal emiratense.
Quando as atividades do Daesh (acrônimo árabe para Estado Islâmico) e outras organizações terroristas representam um grave desafio para a paz e a segurança no Oriente Médio e em todo o mundo, Emirados e Rússia redobram seus esforços para combater o terrorismo, não só dentro de suas relações bilaterais, mas também no âmbito internacional.
“O extremismo se converteu em um pesadelo que supõe um desafio sério para toda a humanidade. A importância de preservar a paz internacional e de proteger a estabilidade do Oriente Médio nunca deve ser subestimada”, destaca o diário. Envolverde/IPS