Arquivo

Visita de Biden reforça a aliança contra o EI

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, 10/3/2016 – Os Emirados Árabes Unidos aproveitaram a visita do vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para destacar seu apoio à luta contra o Estado Islâmico (EI).Biden também aproveitou a ocasião para mencionar os compromissos de seu país na luta contra os combatentes dessa organização e recuperaçãodo território e destruição de suas fontes de renda.

A visita do vice-presidente coincide com uma nova coalizão para pressionar as forças do EI em Mosul, e acontece após o anúncio do secretário de Defesa, Ashton Carter, de que os Estados Unidos têm operações nessa cidade iraquiana e se preparam com seus aliados para eliminar os insurgentes.

“Os Emirados são um aliado comprometido na luta contra o Estado Islâmico e enviaram sua força aérea para combater no Iraque e na Síria, no contexto da coalizão internacional de luta contra o terrorismo”, destacou um editorial do jornal The Gulf News, com sede em Dubai.

Durante sua permanência neste país, Biden se reuniu como vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados, xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, e com o príncipe herdeiro de Abu Dhabi e subcomandante supremo das forças armadas, xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan. Envolverde/IPS