A Voltalia, empresa produtora de energia elétrica a partir de fontes renováveis (eólico, solar, hidráulico e biomassa) anuncia o início da produção da primeira usina eólica na cidade de Areia Branca, Rio Grande do Norte.
A primeira turbina de 3 MW começou a gerar energia elétrica na rede brasileira. Vinte e nove outras turbinas estão instaladas e estão esperando o comissionamento. A Acciona, fornecedora das turbinas eólicas e que está encarregada da instalação, avança com um ritmo que permite à Voltalia confirmar seu calendário de início de operação do total dos 90 MW até o final do ano com uma entrada em operação gradativa até lá.
Desde sua implantação no Brasil, em 2006, Voltalia desenvolveu projetos, principalmente eólicos, e venceu numerosos leilões de venda de energia elétrica. Isto posiciona a empresa dentro dos cinco principais beneficiados desde sistema de transação, estabelecido em 2009. Além dos 90 MW de Areia Branca, outros projetos eólicos estão em fase de construção: projetos de São Miguel do Gostoso (RN – 108 MW com início de operação comercial no segundo trimestre de 2015) e os projetos de Vamcruz (CE – 93 MW com início de operação comercial no primeiro semestre de 2016).
“Esta é uma etapa muito importante, que confirma a capacidade da Voltalia de desenvolver, financiar, construir e operar dentro dos prazos anunciados para suas centrais brasileiras”, explica Sébastien Clerc, CEO da Voltalia.
Sobre a Voltalia
A Voltalia é uma companhia francesa produtora de energia elétrica a partir de fontes renováveis, desenvolvendo e operando projetos multienergia com os sistemas eólico, solar, hidráulico e biomassa. A empresa está presente na França, Brasil, Grícia e Guyana Francesa e é cotada na bolsa de valores Euronext Paris desde julho de 2014 (VLTSA).