Arquivo

Wahat Al Karama, de Abu Dhabi, ganha o prêmio de design alemão

FRANKFURT, 6 de setembro de 2018 (WAM) – Um memorial aos heróis dos Emirados Árabes Unidos (EAU) e uma celebração da unidade da nação, o Wahat Al Karama (Oásis da Dignidade) de Abu Dhabi foi anunciado como um dos vencedores da German Design Council, uma competição anual organizada pela German Design Council, para reconhecer projetos e produtos arquitetônicos excepcionais.

O Oasis recebeu o prêmio por seu projeto arquitetônico inovador, de um painel de jurados que inclui especialistas em arquitetura, design de interiores e marcas registradas, que concederam o prêmio ao artista britânico Idris Khan por seu design inspirador, produtos inovadores e comunicação global sustentável em arquitetura e manufatura.

O prêmio inclui cinco categorias: Arquitetura Conceitual, Design de Interiores, Arquitetura de Varejo e Espaço Urbano.

O Oasis ganhou anteriormente o American Architecture Prize 2017 depois de ter sido selecionado por um júri internacional de 36 pessoas.

A paisagem comemorativa e seu memorial associado, o Pavilhão de Honra, o anfiteatro e o centro de visitantes foram projetados pelo artista britânico em colaboração com os arquitetos do Brisbane Bird Group, enquanto o planejamento mestre do plano e a paisagem do projeto foi realizado pela gigante de engenharia AECOM.

Vestidos com mais de 850 painéis de alumínio fundido, partes das tábuas foram jateadas e estampadas com poemas compostos pelo presidente fundador dos Emirados Árabes Unidos, o xeque Zayed bin Sultan Al Nahyan; O presidente xeque Khalifa bin Zayed Al Nahyan; Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente, primeiro-ministro e governante de Dubai; e o xeque Mohamed Bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e vice comandante supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos.

O Pavilhão de Honra de Wahat Al Karama, posicionado no final de uma caminhada memorial que segue uma característica da água, tem paredes internas revestidas com mais de 2.800 placas fundidas de 10 toneladas de alumínio reciclado provenientes de veículos blindados militares desmobilizados dos Emirados Árabes Unidos. (#Envolverde)