Arquivo

Bait Al Naboodah Abre Após o Grande Trabalho De Restauração

Sharjah, 25 de abril de 2018 (WAM) – Bait Al Naboodah, que pertencia ao maior negociante de pérolas em Sharjah, um dos Emirados Árabes Unidos (EAU) reabriu oficialmente após extenso trabalho de renovação que foi levada a cabo por uma equipe de historiadores ao longo de vários anos.

Fundada em 1845, a casa histórica era de propriedade do Emirati Emir Obaid bin Isa Ali Al Shamsi, um comerciante de pérolas no Golfo Pérsico que expandiu sua rede de negócios para incluir o Golfo Pérsico, a Índia e a Europa.

O Bait Al Naboodah é caracterizado por seu belo projeto arquitetônico de dois andares. O piso térreo inclui um quarto, um pátio espaçoso e um poço de água. O primeiro andar inclui uma “casa de verão” e quartos.

Reconhecida como uma obra arquitetônica para a época, Bait Al Naboodah foi uma das maiores casas no coração de Sharjah localizado perto do Forte de Sharjah e perto do porto e dos principais mercados.

A entrada para o Bait Al Naboodah chama a atenção dos visitantes para os magníficos detalhes internos, incluindo portas e janelas de madeira e colunas de design romano no pátio. Os quartos foram cuidadosamente restaurados pelos historiadores do Instituto de Patrimônio de Sharjah, que trabalharam para preservar os afrescos do prédio, vigas de madeira e colunas de teca.

A casa foi equipada com um inovador sistema de resfriamento projetado para fluxo de ar ao longo das paredes internas para ajudar a atenuar as altas temperaturas. Isso ajudou a família a ficar perto do mar para cuidar de seus interesses comerciais ao longo do ano, mesmo quando a maioria das pessoas migraria da costa para áreas interiores e oásis para fugir do calor do verão.

Os visitantes de Bait Al Naboodah podem ver sinais claros do quão bem-sucedido era o comerciante de pérolas e sua família. A casa era um dos maiores edifícios da região, com um design único que incluía características arquitetônicas e culturais de todo o mundo. Isso funcionou como uma indicação clara do status de Al Naboodah na sociedade.

A renovação transformou Bait Al Naboodah em uma exposição das propriedades da família Naboodah. As exposições incluem moedas da Índia e do Golfo Pérsico, bem como uma variedade de dispositivos e equipamentos usados para medir o peso e o tamanho das pérolas trazidas para Sharjah.

Há também uma coleção de documentos maravilhosamente preservados que mostram as negociações de Al Naboodah com várias empresas, empresários e membros proeminentes da comunidade, incluindo os governantes da época. (#Envolverde)