ODS3

Campanha Humanitária Sheikha Fatima Alivia o Sofrimento dos Refugiados Rohingya

COX’S BAZAR, 29 de outubro de 2018 (WAM) – A Campanha Humanitária Global Sheikha Fatima dos Emirados Árabes Unidos (EAU) conseguiu atrair jovens médicos, permitindo-lhes aliviar o sofrimento dos refugiados Rohingya, fornecendo melhores serviços diagnósticos, terapêuticos e preventivos para crianças e mulheres.

Comentando a iniciativa, Noura Al Suwaidi, diretor-geral da União Geral das Mulheres (GWU), disse que o programa de ajuda está de acordo com a abordagem nobre adotada pelo falecido xeque Zayed bin Sultan Al Nahyan, preservada pelo presidente Sheikh Khalifa bin. Zayed Al Nahyan e Xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum, vice-presidente, primeiro-ministro e governante de Dubai, e traduzidos em grandes feitos pelo xeque Mohamed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e vice comandante supremo das Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos.

A iniciativa beneficiou milhares de mulheres e crianças e atraiu a melhor equipe médica, permitindo-lhes oferecer melhores serviços de diagnóstico, tratamento e prevenção que contribuíram para aliviar o sofrimento de comunidades vulneráveis ​​e milhares de pacientes, acrescentou.

Um grupo de médicos dos Emirados e do Bangladesh participaram da campanha, que está sendo realizada no Bazar de Cox em Bangladesh, sob as diretrizes de Sheikha Fatima bint Mubarak, presidente da União Geral das Mulheres (GWU), presidente do Supremo Conselho para a Maternidade e Infância e Presidente Suprema da Fundação para o Desenvolvimento da Família.

A campanha, realizada sob o slogan “Seguindo os passos de Zayed”, visa promover a cultura de voluntariado e doações humanitárias entre os jovens, e segue o anúncio do presidente Xeque Khalifa bin Zayed Al Nahyan declarando 2018 como o Ano de Zayed.

A iniciativa é uma iniciativa conjunta da Zayed Giving Initiative e da General Women’s Union, em parceria com a Fundação Hope para Mulheres e Crianças de Bangladesh, a Sociedade Dar Al Ber, a Sharjah Charity House, o Grupo de Hospitais Arábia Saudita, a Zayed Humanitarian Work Academy. , para aliviar o sofrimento dos pacientes, independentemente de sua cor, sexo, raça ou religião.

A campanha inclui a organização de programas de voluntariado humanitário para tratar mulheres e crianças usando clínicas móveis, hospitais de campanha e organizando fóruns de jovens visando estabelecer uma cultura de voluntariado e trabalho humanitário com a participação de jovens voluntários dos Emirados Árabes Unidos e de Bangladesh. (#Envolverde)