Tendências e instrumentos de financiamento para novas oportunidades de negócios verdes serão questões abordadas no evento.
São Paulo, março de 2016 – O CDP (Carbon Disclosure Project), organização internacional que provê um sistema global único de reporte de impactos ambientais, e a ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas) realizarão no dia 16/03, em São Paulo, a 2ª Conferência Internacional sobre Mudanças Climáticas e Mercado de Capitais – Green Future, Green Business, Green Finance.
Entre os assuntos abordados, estarão as implicações da COP21 e megatendências como descarbonização, economia circular e metas embasadas na ciência. O evento contará também com a apresentação de best practices de empresas pioneiras como EDP com destaque para novas oportunidades em produtos e serviços verdes para o mercado e apresentação de soluções financeiras para acelerar a economia verde. Além disso, haverá um Matchmaking Sessions para aproximar empresas e investidores.
O programa receberá Pedro Faria, diretor técnico do CDP e Chris Fowle, vice-presidente de Iniciativas com Investidores do CDP, como panelistas, além de instituições como Nordea, EUROCLIMA, Moody’s, Amundi, HSBC Asset US, Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas, entre outras. Essa edição da conferência terá a participação de estandes, dentro da temática central de negócios sustentáveis.
A inscrição custa R$ 450,00** e pode ser feita no site: http://www.sbeventos.com/2- Conferencia/
Serviço: 2ª Conferência sobre Mudanças Climáticas e Mercado de Capitais – Green
Future, Green Business, Green Finance
Data: 16/03/2016
Horário: das 08h30 às 16h30
Local: BM&FBOVESPA
Endereço: Praça Antônio Prado, 48 – 3° andar – Centro
Valor: R$ 450,00
**Os associados da Abrasca e membros do CDP têm desconto de 15% na inscrição para o evento.
Sobre o CDP
O CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos que provê um sistema global
único para que as empresas e cidades meçam, divulguem, gerenciem e compartilhem
informações vitais sobre o meio ambiente. O CDP trabalha com as forças do mercado, incluindo 767 investidores institucionais, para motivar as companhias e as cidades a divulgarem seus impactos no meio ambiente, assim como suas ações para reduzi-los. Atualmente, o CDP possui o maior volume de informações sobre mudanças climáticas e água do planeta e procura colocar estes insights na pauta das decisões estratégicas, dos investidores e das decisões políticas. (#Envolverde)