Empresa se destaca com o Projeto Novo Ciclo entre outros 22 cases de diversos países.
São Paulo, 16 de setembro de 2015 – A Danone alcançou a 1ª posição no “Convergences Awards 2015”, uma plataforma mundial que objetiva construir uma convergência entre as ONG´s, Setor Público e Privado. O prêmio visa promover os objetivos do milênio e reduzir a pobreza em países desenvolvidos e em desenvolvimento. A cerimônia de premiação foi realizada no último dia 9, durante o Fórum Mundial Convergences, em Paris, e a Danone se destaca entre outros 22 cases de diversos países.
Mais que uma premiação importante para a Danone Brasil, este reconhecimento reflete a dedicação com o Projeto Novo Ciclo: uma iniciativa socioambiental que visa incentivar a coleta seletiva de lixo em 23 cidades do sul de Minas Gerais, por meio de uma rede de 24 cooperativas de catadores de materiais recicláveis. O projeto é resultado de uma importante parceria com o Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (INSEA) e o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR).
O evento contou com a participação de Jean-Christophe Laugee (Diretor Ecosysteme & Inovação Social) e Fabiana Goulart (representante do INSEA) e os critérios de avaliação do prêmio foram os novos objetivos de desenvolvimento sustentável, modelos de negócios que aceleram o desenvolvimento social e plano de ação para enfrentar o desafio das alterações climáticas.
Sobre a Danone
O Grupo Danone é um dos líderes mundiais no setor de alimentos e reúne quatro empresas: Produtos Lácteos Frescos, Nutrição Infantil, Águas e Nutrição Médica. Sempre de forma inovadora e saborosa, a Danone está presente em mais de 140 países nos cinco continentes, conta com mais de 104 mil colaboradores e 190 fábricas. Em 2013 registrou um volume de vendas de mais € 21 bilhões, mais de 60% nos países emergentes. Listada na Bolsa de Valores de Paris, o Grupo integra os principais índices de responsabilidade social como os índices Dow Jones de Sustentabilidade, ASPI Eurozone e Ethibel.
Presente no Brasil há mais 40 anos, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de nutrição, saúde, qualidade e inovação. Em linha com a sua missão de levar saúde e nutrição ao maior número de pessoas, acredita que pode ajudar a transformar o Brasil em um país mais saudável com novos hábitos de consumo e menos obesidade. Por meio de projetos e mobilização de parceiros (governo, entidades privadas e públicas), deseja conscientizar sobre a importância de uma dieta balanceada e a prática de atividades físicas.