ODS 17

Luciano Huck, Rita Batista e Aline Midlej estrelam nova campanha ESG da Globo

Luciano Huck, Rita Batista e Aline Midlej estrelam nova campanha ESG da Globo

“Quem trabalha na Globo também trabalha para o globo”. Esse é o tema da nova campanha ESG da Globo, que mostra como os conteúdos da empresa estimulam o debate de causas importantes para a sociedade enquanto divertem, informam e emocionam os brasileiros. Os apresentadores Rita Batista, Luciano Huck e Aline Midlej são os protagonistas dos filmes. O primeiro, que fala sobre meio ambiente, é conduzido por Rita Batista e entra no ar a partir do dia 5 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Ricardo Moyano, diretor de criação de Marca e Comunicação da Globo, explica que os três filmes são apenas uma parte da campanha ESG da Globo: “Montamos um grande painel de LED e usamos tecnologia unreal, de produção virtual, para fazer com que tudo acontecesse em tempo real no set. Imagens de nossos conteúdos foram projetados na esfera de LED, que se transforma na marca Globo e depois no planeta Terra, fazendo um paralelo entre nosso símbolo e o globo terrestre, que é a base do conceito desta campanha. Esses filmes dão início a uma comunicação que vai se manter viva ao longo de todo o ano. Assim como a Globo busca fazer diferença todo dia, a campanha também trará pequenos filmetes que mostram, na prática, como a empresa reflete no conteúdo de suas plataformas os seis compromissos assumidos publicamente na Agenda ESG”.

Utilizando a tecnologia de produção virtual, que integra, em tempo real, efeitos visuais e de pós-produção no set de filmagens, foi construída uma imensa tela esférica de LED, de 7 metros de altura por 14 metros de largura, para projetar imagens de produções do jornalismo, do esporte e do entretenimento da Globo. 

No primeiro filme, as imagens são de programas que iluminaram temas ambientais. Rita Batista explica que, enquanto a Globo conta histórias todos os dias, despertando consciência ambiental em milhões de brasileiros, a empresa também trabalha de forma sustentável. No momento em que a tela se transforma na imagem do planeta, Rita conclui que quem trabalha para a Globo também trabalha para o globo e para todo mundo que vive nele. 

Quando a câmera abre, vemos Rita Batista no centro do estúdio, à frente da tela que toma a forma da marca Globo, ao lado de outros colaboradores da empresa. O filme é assinado com o slogan da agenda ESG da Globo, ‘Fazer Diferença Todo Dia’, mostrando que a contribuição da empresa para o futuro do país é diária.

Outros dois filmes completam a campanha. Aline Midlej vai comandar a peça que fala sobre a atuação da Globo para o aumento da diversidade dos seus times, na frente e por trás das câmeras. E Luciano Huck estrelará o filme que explica o impacto social de todo o conteúdo que é produzido pelas plataformas da empresa. 

“A nova campanha reforça que a agenda ESG da Globo não é apenas sobre a nossa atuação, mas sobre como tudo que fazemos, na frente e por trás das telas, pode contribuir para uma sociedade mais justa. Exibimos um conteúdo forte que gera conversa, mobilização e conscientização, ao mesmo tempo em que nossas operações são pautadas pela sustentabilidade, ética e transparência”, explica o líder da agenda ESG da Globo, Manuel Belmar, diretor de finanças, jurídico, infraestrutura e de produtos digitais e canais pagos.

A Agenda ESG da companhia foi lançada em 2022 e teve sua 3ª edição do Relatório de Sustentabilidade divulgada no final do mês de abril. O documento, que traz o status de cada uma das metas dos seis compromissos da Globo, está disponível no link: somos.globo/esg.

Envolverde