São Paulo, 08 de setembro de 2016 – Instalações de biogás que abastecem fábricas com bioenergia, um recurso natural renovável, e ainda ajudam os agricultores. Esse é apenas um dos exemplos das iniciativas que ajudaram a Nestlé tornar-se líder no segmento de alimentos no Índice de Sustentabilidade Dow Jones 2016 (DJSI).
O DJSI é um indicador globalmente reconhecido e independente que mede o desempenho das 2.500 maiores empresas globais em três dimensões: Econômica, Ambiental e Social.
Com uma pontuação global em 92 de 100, a Nestlé recebeu a melhor pontuação dentre da indústria de alimento em todas as três dimensões. O Índice destacou a empresa por estar “um passo à frente” ao incorporar os direitos humanos nas políticas de gestão de fornecedores, bem como a sua liderança na indústria de saúde e nutrição.
A Nestlé alcançou a pontuação máxima na categoria Ambiental, 100, e o Índice reconheceu o compromisso da empresa em garantir que seus produtos e processos sejam o mais sustentável e socialmente amigáveis possível.
Por exemplo, a Nestlé Suíça recentemente fez uma parceria com os agricultores locais para abrir a maior usina de biogás agrícola do país. A usina utiliza estrume de gado para gerar bioenergia, ou energia verde, para sua fábrica de água engarrafada Henniez e rede de energia.
Em contrapartida, os agricultores recebem da Nestlé um adubo mais sustentável, ajudando a cuidar do meio ambiente local. Esse trabalho foi reconhecido na dimensão DJSI Social, onde a empresa marcou 98 de 100 pontos para Cidadania Corporativa/Filantropia.
Para mais informações: Índice Dow Jones de Sustentabilidade.
Para saber sobre mais sobre as três iniciativas (Econômica, Ambiental e Social) no Brasil, acesso o nosso relatório Nestlé em Sociedade.
Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.