Comunicação criada pela Africa para o relançamento da linha destaca os benefícios dos bioativos usados nos produtos e a conexão com a natureza
São Paulo, 5 de setembro de 2016 – Há 16 anos, a Natura apresentou ao mercado uma linha de produtos com um modelo pioneiro de negócios, baseado na inovação verde, no conhecimento tradicional dos povos da floresta e em uma rede empreendedora. A linha Ekos rapidamente se tornou um dos carros-chefes da companhia e acaba de ser relançada, com novos benefícios que entregam o máximo dos bioativos de origem amazônica. Para apresentar os novos produtos, fórmulas e embalagens, a Africa criou uma campanha com veiculação em rede nacional, que estreia nesta segunda-feira (5/9), quando é celebrado o Dia da Amazônia.
Com o conceito “Natureza gera beleza”, a nova linguagem de Ekos reforça que é possível se conectar com a natureza em qualquer lugar – seja em uma floresta, parque ou jardim. A campanha relembra o diferencial de toda a cadeia de valor de Ekos, que antes de chegar aos laboratórios, passa pela parceria direta com as comunidades extrativistas e pela valorização de uma economia de floresta em pé. Por isso, a Natura tem propriedade para afirmar na campanha: “Quando a Natureza gera beleza, ela gera Ekos. Quando você usa Ekos, você mantém a natureza viva”.
A nova campanha da linha conta também com forte presença digital, além de mídia impressa e out of home, que destacarão os 9 bioativos de Ekos: Pitanga, Maracujá, Açaí, Cumaru, Buriti, Andiroba, Castanha, Ucuuba e Murumuru.
Dia da Amazônia
Para celebrar o Dia da Amazônia, a Rede Natura fará uma ação entre os dias 5 e 7 de setembro. Nas compras acima de R$ 59 com o cupom “Todos ganham”, o consumidor levará de brinde uma caixa de sabonetes Ekos produzidos na Amazônia e a Natura doará R$ 1 para a escola Casa Familiar Rural de Cametá, às margens do rio Tocantins, no Pará.
Por meio do Programa Amazônia, a Natura investe em educação de qualidade por meio do apoio às Casas Familiares Rurais do Pará, escolas que adotam a pedagogia da alternância, que intercala um período de convivência na sala de aula com outro no campo. A Natura tem parceria com associações e cooperativas na região, que fornecem ativos utilizados em Ekos, como andiroba e murumuru.
Lançado em 2011, o Programa Amazônia tem como objetivo aumentar a geração de negócios sustentáveis como alternativa econômica para a região amazônica, acolhendo seus habitantes e conservando a floresta. (#Envolverde)