ODS 2

Óleo de palma certificado, mais um passo para a sustentabilidade

Iniciativa da Sodexo marca do setor de food service responde à crescente demanda dos consumidores por alimentação cada vez mais sustentável

Óleo de palma certificado, mais um passo para a sustentabilidade

A Sodexo acaba de implementar em suas operações a primeira margarina desenvolvida exclusivamente com óleo de palma certificado do Brasil, em embalagem de 15kg, um marco para a sustentabilidade.

Esta iniciativa reforça o compromisso em adotar elevados padrões ambientais e sociais em sua cadeia de fornecimento. O produto, desenvolvido em parceria com a Seara para atender à demanda da Sodexo, já está disponível em todos os centros de distribuição da companhia no País. A ação contribui para o cumprimento da meta da Sodexo Brasil de certificar 65% do óleo de palma utilizado em suas operações, até o final do seu ano fiscal de 2025.

O óleo de palma utilizado na produção da margarina foi certificado pela RSPO (Roundtable on Sustainable Palm Oil), entidade global que faz a auditoria e atesta que toda a produção siga rigorosos padrões sem causar impactos ambientais ou sociais, como desmatamento ilegal, perda de biodiversidade e condições de trabalho inadequadas.

“Este avanço demonstra o nosso compromisso em adotar soluções sustentáveis que favoreçam a conservação ambiental e garantam condições de trabalho justas na cadeia produtiva. Até o momento, não existia fabricante de margarina nacional em embalagem de 15kg que utilizasse o óleo de palma certificado. Trabalhando em parceria com a Seara, conseguimos desenvolver o produto que será distribuído com a marca Delicata ”, afirma Cláudio Marcos Ferreira, diretor de Supply Management da Sodexo.

“A Seara está sempre pronta a ouvir e receber as necessidades dos nossos clientes e trabalhar para oferecer a melhor solução para o setor de food service. Além de toda a qualidade e inovação dos nossos produtos, temos um time de P&D e Marketing dedicados, e esse é um dos nossos diferencias, assim mapeamos tendências e necessidades e podemos desenvolver soluções personalizadas para os nossos clientes,” diz Joice Fernandes, diretora da Seara Food Solutions.

A iniciativa também está alinhada com os dados apontados pela 2ª edição da pesquisa internacional Food Barometer, conduzida pela Sodexo em parceria com a Harris Interactive, que revela que 29% dos entrevistados globalmente esperam que as indústrias de serviços de alimentação, promovam mudanças e acelerem a transição para uma alimentação mais sustentável. Além disso, 40% destacam a importância de utilizar ingredientes provenientes de práticas agrícolas sustentáveis.

Assessoria Sodexo