Empresas

Sustainable Brands Rio 2016 anuncia os palestrantes internacionais 

Com o objetivo de compartilhar práticas sustentáveis e modelos de negócios inovadores ao redor do mundo, o evento trará especialistas internacionais ao Porto Maravilha.

O Sustainable Brands reúne mundialmente profissionais e empresas preocupadas com a incorporação da sustentabilidade em seus projetos de negócios e realiza conferências em 12 cidades ao redor do mundo. Neste ano, o evento traz o tema Activating Purpose, e se propõe a explorar o tema Propósito globalmente, visando criar vínculos com indivíduos, grupos e coletividades que permitam gerar coerência e engajamento para a realização de negócios no presente e no futuro. O Sustainable Brands Rio 2016 acontece nos dias 21 e 22 de Junho, no Porto Maravilha, no Rio de Janeiro.

“Buscamos sempre garantir que a fronteira do conhecimento e das aplicações da sustentabilidade aos negócios possam ser conhecidas pelas empresas brasileiras. E é esta combinação entre conteúdos internacionais e nacionais, de corporações e de empresas jovens tem sido o grande diferencial da conferência” destaca Álvaro Almeida, co-fundador de Report Sustentabilidade, promotora do evento.

As Plenárias estão preparadas para amplificar histórias de liderança e sucesso e facilitar a aprendizagem, mantendo os visitantes atualizados sobre as tendências emergentes e impulsionadoras do mercado. Com uma agenda de palestrantes internacionais, entre demais líderes locais, a proposta é trazer informações que possam ajudar a vencer desafios comuns, a revelar novas ferramentas e recursos e a encorajar e permitir a colaboração em iniciativas que suportem inovação ambiental e social, transformando padrões de consumo e o comportamento do consumidor em estilos de vida mais sustentáveis. Conheça os palestrantes internacionais desta edição:

Chris Coulter – CoCEO da GlobeScan é especialista em relações internacionais com mais de 15 anos de experiência como consultor em reputação, marca e sustentabilidade. Ele apresentará dados de uma pesquisa mundial inédita com 28 países, incluindo o Brasil, sobre como as pessoas valorizam o propósito nas organizações.

Claude Ouimet, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Interface, no Canadá e na América Latina, apresenta como o propósito do fundador da Interface, Ray Anderson, permanece presente na cultura organizacional, mesmo depois de sua morte, em 2011. A mistura de conhecimento de Claude em processos de produção, vendas e marketing dá-lhe uma perspectiva única para agregar a sustentabilidade na cultura corporativa de forma global.

Ernesto Van Peborgh, falará sobre como engajar pelo propósito.  Ernesto dedica-se à comunicação para a sustentabilidade, dirigindo a El viaje de Odiseo, consultoria com foco a implementação e gestão de redes colaborativas para empresas e organizações. Ele irá abordar o tema da sustentabilidade do ponto de vista das relações dentro do ecossistema de influência das grandes marcas globais.

Francesca Zampollo, fundadora da International Food Design Society, é a maior referência global nas técnicas de food design, ou seja, a aplicação do design thinking em todas as etapas de desenvolvimento de alimentos, da produção à experiência de consumo. Com Mestrado em Teoria do Design para o Food Design, Francesca, que participa regularmente em palestras acadêmicas ao redor do mundo, vem pela primeira vez ao Brasil.

Claus Stig Pedersen, líder de sustentabilidade da Novozymes, empresa de biotecnologia norueguesa com presença no Brasil, vai apresentar como o propósito guia as decisões estratégicas da companhia, inclusive sua decisão sobre como apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançados pela ONU no ano passado. A Novozymes é líder mundial em soluções biológicas com base em enzimas, pode melhorar o desempenho industrial e reduzir o consumo de recursos naturais de diversas indústrias.

Robert Schermers, sócio da Innate Motion, apresentará a experiência internacional da consultoria sobre como conectar marcas com propósitos que estão presentes na sociedade. Ex-executivo da Unilever no Brasil, Robert vai focar no que chama de Movement Brands, marcas que se movem a partir da conexão com os anseios da sociedade.

KoAnn Skrzyniarz, é o fundadora e CEO da Sustainable Life Media e da Sustainable Brands. Seu envolvimento com questões ambientais e humanas e suas intersecções nos negócios remonta a meados da década de 1980, quando lançou conferências internacionais sobre melhorias em processos de utilização de resíduos e gases destruidores da camada de ozônio (CFCs). Ela participou de programas de nível de pós-graduação em gestão de negócios e sustentabilidade em Cornell e Wharton, e atualmente faz parte do conselho consultivo do Centro de Sustentabilidade da Universidade Estadual da Pensilvânia.

Pela primeira vez, os temas da SB Rio 2016 vão extrapolar a área de conferência e chegar às ruas do Rio de Janeiro, mais precisamente ao Porto Maravilha, onde ocorrerá esta quarta edição do evento. Em um dos principais legados dos Jogos Olímpicos para a cidade, o Sustainable Brands realizará a Ocupação Maravilha que levará as várias faces da sustentabilidade para o carioca por meio de ativações no boulevard recém inaugurado e na Praça Mauá.

Sobre o Sustainable Brands

Sustainable Brands é uma comunidade global que se propõe a repensar o papel das marcas e sua capacidade de gerar valor, fortalecer tendências e disseminar soluções sustentáveis para a sociedade. Com o propósito de reunir líderes de empresas, no Brasil e no mundo, Sustainable Brands, tem como principal ativo o evento que será realizado pelo quarto ano consecutivo no Rio de Janeiro, nos dias 21 e 22 de junho. SB Rio compõe uma rede global de conferências Sustainable Brands com doze eventos que incluem Bangkok, Barcelona, Boston, Buenos Aires, Istambul, Kuala Lumpur, San Diego, Copenhagen, Cape Town, Tokyo e Sydney. Para saber mais sobre o SB Rio 2016, acesse: http://events.sustainablebrands.com/sb16rio/ .