Empresas

Uma Hashtag contra o desmatamento

Uma parceria da Unilever com o World Wild Fund For Nature – WWF – vai possibilitar que, a cada tweet postado, uma árvore seja protegida no Brasil e na Indonésia, principais focos de combate ao desmatamento no mundo. O WWF trabalha, nestas regiões, para proteger as espécies ameaçadas de extinção e promover o uso sustentável de recursos naturais.

“Para mim, é uma grande oportunidade de me envolver com uma proposta engajadora, que traz para o público a possibilidade de, ativamente, ajudar a proteger as árvores e, com isso, o meio ambiente”, explica Didi Wagner.

Como forma de agradecer a participação das pessoas, diversas frases compartilhadas serão especialmente interpretadas por Didi sob o ponto de vista de uma árvore e voltarão a ser exibidas em nova projeção na capital. Ainda mantido em segredo, o lugar será divulgado para o público assim que as frases forem selecionadas.

Ao final da campanha, um vídeo será disponibilizado nas redes sociais contando toda história do projeto.

“As florestas são extremamente importantes para nosso planeta, mas, como grande parte da população vive em cidades, elas se tornam uma ‘realidade distante’. Queremos aumentar o entendimento sobre o desmatamento ao reatar o laço de amizade entre a população e as árvores, por meio da conscientização e proteção”, explica Juliana Carvalho, Diretora de Marca Corporativa da Unilever.

https://www.youtube.com/watch?v=NQjja0xP1Kw&authuser=0

O projeto “Uma Árvore, Uma Voz” é uma ação integrada do Grupo In Press, desenvolvido em parceria com as agências TMA, Critical Mass e In Press Porter Novelli. “O Grupo In Press é parceiro da iniciativa Unilever Futuro Melhor desde o lançamento da plataforma no Brasil, em 2013. Acompanhamos toda a evolução do projeto e estamos muito felizes em apresentar uma campanha que engaja a população, por meio da tecnologia e da comunicação, e a conecta com uma causa tão relevante como as mudanças climáticas e o desmatamento”, conclui Kiki Moretti, CEO do Grupo In Press.