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Unilever Food Solutions e Banco de Alimentos anunciam início de votação do concurso Melhores Quilos do Brasil

UnileverA novidade da quarta edição é a parceria com a ONG Banco de Alimentos: a cada voto computado, a coordenação do concurso doará o equivalente a 100 gramas de alimentos para a organização.

Por Redação da Envolverde*

São Paulo, 14 de abril de 2016 O concurso Melhores Quilos do Brasil entrará em uma nova fase, a partir de 18 de abril. Encerradas as inscrições, os clientes dos restaurantes participantes podem votar pelo site  www.melhoresquilosdobrasil.com.br ou via mensagem de texto por SMS (28908) no prato predileto. Participam do concurso restaurantes especializados em comida por quilo, instalados nas capitais – Curitiba, Vitória, São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis, Brasília, Goiânia, Salvador Fortaleza, Rio de Janeiro e Recife –, e nas regiões metropolitanas de Joinville e São Paulo (interior e litoral).

Iniciativa de marketing da Unilever Food Solutions, o concurso ganha, em 2016, um componente de responsabilidade socioambiental por meio da parceria com a ONG Banco de Alimentos. A cada voto popular computado, os organizadores vão doar o equivalente a 100 gramas de alimentos para a organização. Para se ter uma ideia do potencial da iniciativa, nas edições anteriores foram registrados quase 147 mil votos endereçados a 2 mil restaurantes participantes – que inscreveram 4.200 pratos.

De acordo com Marília Gomes, gerente de marketing da Unilever Food Solutions, responsável pelo Melhores Quilos do Brasil, o concurso tem a proposta de estimular o segmento de restaurantes a quilo – um modelo de negócio tipicamente brasileiro e democrático – e transformar a iniciativa em ação de responsabilidade social ao apoiar a causa da ONG Banco de Alimentos. “O intuito é incentivar esse setor e reconhecer o trabalho dos cozinheiros e dos donos de restaurantes. Ao mesmo tempo, temos o  compromisso com a sustentabilidade que o concurso assume ao doar 100 gramas de alimento para a organização a cada voto computado; um diferencial desta edição”, salienta a executiva.

Pioneira no Brasil no conceito de colheita urbana e atuante no combate ao desperdício de alimentos, a associação civil Banco de Alimentos é parceira da Unilever Food Solutions em uma ação de marketing que torna os consumidores coautores de uma iniciativa que reforça o trabalho atualmente desenvolvido pela organização: o fornecimento de alimentação saudável e balanceada para mais de 22 mil crianças, jovens, adultos e idosos assistidos por 43 instituições. “A parceria com a Unilever Food Solutions atende ao duplo objetivo do Banco de Alimentos: disseminar a causa do combate ao desperdício – tendo por base uma audiência qualificada de profissionais que atuam em restaurantes – e arrecadar alimentos que se tornarão refeições saudáveis para pessoas em situação de risco social. Na prática, uma ação que reúne impacto social e posicionamento de uma causa relevante para a sociedade brasileira”, destaca Daniela Garcia, gerente geral da ONG Banco de Alimentos.

Sobre Unilever Food Solutions

Focada no mercado de alimentação fora do lar, a Unilever Food Solutions é a maior empresa do segmento em todo o mundo e está presente em 74 países, suprindo a demanda desde a entrada até a sobremesa. Além de produtos, a Unilever Food Solutions oferece uma plataforma completa de soluções e serviços que auxiliam estabelecimentos e profissionais da área a oferecer menus deliciosos, nutritivos e saudáveis, rentabilizando seu negócio. No Brasil, a divisão disponibiliza mais de 90 itens das marcas, Hellmann’s, Knorr, Arisco, Carte D’Or, AdeS e Maizena.

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Sobre o Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos é uma associação civil que atua para minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos. A organização, pioneira no Brasil no conceito de “colheita urbana”, foi fundada em 1998 pela economista Luciana C. Quintão.  De janeiro de 1999 a dezembro de 2015 foram arrecadadas mais de 6 mil toneladas de alimentos, evitando um grande desperdício. Os alimentos distribuídos são excedentes de  produção e de comercialização, perfeitos para o consumo. A distribuição possibilita a complementação alimentar diária para os assistidos pelas 43 instituições cadastradas no projeto: mais de 22 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos. (#Envolverde)

* Com informações da Unilever.