ODS13

Exposição da ONU sobre a Amazônia chega ao Grajaú, zona sul de São Paulo

exposição “As vozes da Amazônia e seus recados para o mundo” ganhou novo endereço. Depois de passar pelo Parque Ibirapuera, a mostra chega agora ao Centro Cultural do Grajaú – Palhaço Carequinha, em São Paulo. Até 5 de novembro será possível ver o trabalho assinado pela artista Moara Tupinambá, que retrata, por meio de colagens, os rostos de cidadãos e lideranças que atuam na proteção do território amazônico. A ação faz parte da campanha da ONU Nós>>o movimento e mostra histórias de personagens que têm ajudado com a conservação da Amazônia.

Entre as pessoas retratadas estão a psicóloga e educadora social Samilly Valadares , o co-fundador da Fundação Amazônia Sustentável Denis Minev , a oceanógrafa Micaela Valentim , a ativista socioambiental Celina Pinayé , o geógrafo Valmir Ortega , o articulador sociocultural Jander Manauara , a gerente no Imaflora e coordenadora da rede Origens Brasil Patrícia Cota Gomes e o coordenador presidente da Cooperativa de Reflorestamento Econômico Consorciado e Adensado (RECA), Hamilton Condack. Ao final da exposição, todo material expositivo será doado para o Centro Cultural.

A campanha Nós>>o movimento tem como objetivo aumentar o diálogo sobre mudanças climáticas no Brasil e reforçar para cidadãos e lideranças de diferentes setores que o cuidado com o bioma está diretamente ligado a uma vida mais justa e saudável para todas as pessoas. Para além disso, busca mostrar de que maneira o clima está conectado com desafios e problemas atuais do país, como desemprego, segurança alimentar e mobilidade, mas reforçando que as soluções estão disponíveis e são acessíveis, práticas e realistas.

Ao divulgar ações desenvolvidas a favor do meio ambiente em diversos lugares do país, a campanha busca envolver os brasileiros com a realização da 26ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudança Climática, a COP 26, que acontece de 1° a 12 de novembro, em Glasgow, na Escócia.

A iniciativa pretende fortalecer indivíduos, comunidades, empresas e lideranças que já fazem a diferença na construção de um futuro melhor para as pessoas e para a natureza. Ações por todo o país ganham visibilidade, lideradas por grandes empresas ou por movimentos de comunidades locais. A campanha também irá articular novas conexões e conversas sobre a agenda climática.

Mais informações sobre a campanha estão disponíveis no site, que será atualizado constantemente até a realização da COP 26.

Serviço:

As vozes da Amazônia e seus recados para o mundo

Centro Cultural do Grajaú – Palhaço Carequinha

R. Prof. Oscár Barreto Filho, 252 – Parque America, São Paulo – SP, 04822-230

Até 5 de novembro, das 8:00 às 20:00

Entrada franca
#Envolverde