ODS 13

Executiva da Natura reafirma a necessidade de mudanças sistêmicas para regenerar o planeta

Angela Pinhati é a diretora de sustentabilidade da Natura e uma das principais conhecedoras do ecossistema das políticas climáticas para as empresas, o que é essencial no aniversário de 10 anos do Acordo de Paris e a poucos meses da COP 30, que acontecerá no final do ano em Belém, na Amazônia brasileira.

Executiva da Natura reafirma a necessidade de mudanças sistêmicas para regenerar o planeta

Nesta conversa com a equipe do Canal Um Brasil, em parceria com a Fecomércio, Angela Pinhati passa por quase todos os temas relevantes de uma gestão climática, preparação para a COP e políticas de adaptação para o mercado corporativo.

Com uma fala didática e objetiva, é uma aula sobre o mercado de carbono e de alinhamento da Natura a cadeias de valor integradas à comunidades amazônicas, que hoje, segundo ela, já produzem localmente a produção de óleos e extratos de insumos naturais para a produção de cosméticos.

A Natura, segundo Angela Pinhati é uma empresa de vanguada na relação com as comunidades e para destravar processos de bioeconomia e de financiamentos climáticos e de venda de carbono na Amazônia Brasileira.

Essa conversa com Angela Pinhati é estruturante para uma visão do que está sendo feito e o que ainda há por fazer em políticas para uma bioeconomia real. A Envolverde traz em primeira mão para seu público.

Questão climática: riscos e oportunidades para a agenda de negócios no Brasil I Angela Pinhati

Fecomércio/Envolverde