Noticias

Instituto Nu e Descomplica lançam programa de educação em tecnologia

Iniciativa tem inscrições abertas a partir do dia 27 de julho

 O Instituto Nu, iniciativa de impacto social do Nubank, anuncia o lançamento de seu primeiro programa de educação em tecnologia em parceria com a Descomplica, maior EdTech da América Latina. O programa deve impactar 10 mil alunos a partir de 18 anos e que vivem em situação de vulnerabilidade social.

As turmas selecionadas passarão por um ciclo de formação 100% on-line, com aulas gravadas e ao vivo, material de apoio, avaliações técnicas e recebem ao final do curso de 15 semanas um certificado de conclusão. “A nossa missão com o Instituto Nu é gerar impacto social positivo, duradouro e significativo para pessoas nas periferias brasileiras. O programa irá possibilitar e potencializar oportunidades para milhares de pessoas na área de tecnologia e acreditamos que isso seja só o começo”, explica Marisa Santana, gerente de projetos do Instituto Nu.

Além do conteúdo técnico, serão 100 horas de aulas de desenvolvimento web (com CS e JavaScript) e de FrontEnd (com design thinking, UX, CSS, HTML, entre outros) e o curso também vai contar com assuntos relevantes para o mercado de trabalho, como Diversidade, Soft Skills e Gestão de Projetos. Para facilitar o acesso aos conteúdos, há uma parceria com uma operadora de internet que garante que alunos não utilizem seu pacote de dados para acessar os conteúdos da plataforma.

“A plataforma vai unir a missão da Descomplica, de entregar educação de qualidade, com a do Instituto Nu, de enfrentar a desigualdade social por meio da educação, em um produto eficaz e necessário para aqueles que mais precisam, levando qualificação e oportunidade”, comenta Bety Tichauer, Diretora de Expansão na Descomplica.

Vagas afirmativas

As inscrições estão abertas a partir do dia 27 de julho pelo site do programa. As turmas terão 3.000 vagas neste ano e 7.000 vagas no primeiro semestre do ano que vem. Entre as vagas disponíveis na plataforma, 50% serão reservadas para pessoas negras, sendo 30% delas exclusivas para mulheres negras. “Essa é uma iniciativa de educação e capacitação que visa gerar oportunidades e impactar a vida das pessoas que passam pelas turmas. É um trabalho feito com muita intencionalidade, por isso há também uma atenção sobre a seleção dessas turmas”, finaliza Marisa.

SOBRE O NUBANK

O Nubank é uma das maiores plataformas de banco digital do mundo, com cerca de 60 milhões de clientes no Brasil, no México e na Colômbia. Como uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, o Nubank aproveita tecnologias proprietárias e práticas de negócios inovadoras para criar soluções financeiras e experiências novas simples, intuitivas, convenientes, de baixo custo, empoderadoras e humanas para pessoas físicas e PMEs. Guiado pela missão de combater a complexidade e empoderar as pessoas, o Nubank está promovendo o acesso a serviços financeiros na América Latina, conectando lucros propósito para criar valor para todos os stakeholders e ter um impacto positivo sobre as comunidades nas quais opera. Para mais informações, acesse o site do Nubank.

#Envolverde