/apidata/imgcache/8a6395b1b999c7cd84ec0fd1daa0f080.jpeg?banner=top&when=1764912155&who=161

Seminário apresenta projeto biomas tropicais para enfrentar desafios globais

Encontro promovido pelo Sebrae e Instituto Fórum do Futuro vai reunir diversas lideranças que atuam na agenda da sustentabilidade Sebrae e Instituto Fórum do Futuro realizam, no próximo dia 6 de outubro, em Brasília, o Seminário “Um Dia no Futuro”.

Atualizado em 04/10/2022 às 11:10, por Dal Marcondes.

Encontro promovido pelo  Sebrae  e Instituto Fórum do Futuro vai reunir diversas lideranças que atuam na agenda da sustentab idade

Sebrae  e Instituto Fórum do Futuro realizam, no próximo dia 6 de outubro, em Brasília, o Seminário “Um Dia no Futuro”. O evento vai reunir diversas lideranças envolvidas no debate sobre a agenda da sustentab idade para uma reflexão em torno do desafio de aumentar a produção de alimentos no país, sem perder de vista a preocupação com a preservação dos biomas.

O Seminário vai contar com as participações do presidente do  Sebrae , Carlos Melles, e Alysson Paolinelli, do Fórum do Futuro, e vai apresentar o Projeto Biomas Tropicais como ferramenta institucional e estratégica capaz de desenhar os caminhos na direção do desenvolvimento com sustentab idade.

Participam ainda do encontro o presidente da Embrapa, Celso Moretti; o Diretor Geral da Escola Superior Luiz de Queiroz (ESALQ/USP) e Conselheiros do Fórum do Futuro, como os ex-ministros Roberto Rodrigues, da agricultura, e Paulo Haddad, da Fazenda e do Planejamento.

Durante o seminário, será assinada a “Carta de Brasília”. No documento, as lideranças reunidas em torno do Projeto Biomas chamam a atenção dos atores que definem políticas públicas e privadas que impactam a segurança alimentar global, para o fato de que a inclusão social e tecnológica de pequenos e médios produtores tropicais é parte vital das agendas mais críticas hoje vivenciadas.

“No Bras , o papel reservado ao  Sebrae  será o de fazer a ponte entre o estado da arte do conhecimento e os pequenos produtores, e – para isso – já estamos contratando dez m agentes locais de inovação”, comentou Carlos Melles.

“Enfrentar a fome, a agenda de transição climática, reduzir as desigualdades e conter o fluxo de migrações forçadas – tudo isto só será possível a partir da inclusão de pequenos e médios produtores situados nos trópicos”, disse Alysson Paolinelli.

O encontro vai contar ainda com o lançamento do livro “As Tecnologias Sustentáveis que Vêm dos Trópicos”, que traz a contribuição de 17 das mais relevantes instituições de pesquisa e gestão do setor e 64 diferentes artigos sobre os desafios a serem superados pela Bieconomia bras eira nas próximas décadas.

Serviço:

Data e Hora – 06 de outubro, a partir das 9 horas Link público:  https://www.youtube.com/embed/mTRGfw_ml3E