Noticias

O Boticário reduz emissão de resíduos no meio ambiente com novas embalagens

Egeo, linha de fragrâncias queridinha dos brasileiros — caracterizada por fragrâncias marcantes e intensas –, ganha novas embalagens sustentáveis, criativas e coloridas. Em consonância com os compromissos assumidos pelo Grupo Boticário, “Uma Beleza de Futuro”, na qual o GB se propõe a mapear e solucionar 150% de todo o resíduo sólido gerado pela cadeia, Egeo retira as embalagens em lata, tradicionais entre os usuários da linha, reduzindo em 69% a quantidade de resíduos gerados, ou seja, são 491 toneladas a menos de resíduos no meio ambiente, anualmente. Essas 491 toneladas ocupariam quase 10.000m², equivalente a área de um campo de futebol.

Além do benefício ao meio ambiente, as novas embalagens passaram por pesquisas de semiótica da diversão, que mostraram quais os traços primordiais para uma embalagem divertida, conectada com o aroma e em conexão com a Geração Z. Dessa forma, aterrizamos no colorblocking deixando as embalagens divertidas e se conectando com fragrâncias contrastantes e aditivas como é o caso dos lançamentos Egeo Cherry Blast e Egeo Pina Blast.

As novas embalagens já estão disponíveis. As latas pararam de ser produzidas e a previsão é de que a mudança completa da embalagem ocorra em todos os pontos de venda no segundo semestre de 2022.

#OndeTemAmorTemBeleza

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação — seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.

#Envolverde