A Plantronics – empresa que oferece soluções de comunicações unificadas – foi reconhecida por projeto ambiental. A microfazenda hidropônica da empresa foi premiada pela organização não governamental Acterra – Action for a Healthy Planet, na categoria de pequenos e médios projetos ambientais. O espaço, de 183 metros quadrados, instalado na sede da Plantronics conta com um protótipo de fazenda automatizada, criado pela Cityblooms, e é alimentada através de painéis solares. O projeto fornece alimentos frescos e ricos em nutrientes, consumidos na cafeteria, aos empregados da companhia. Os vegetais produzidos também não possuem pesticidas, graças às estufas automatizadas produzidas pela Cityblooms responsáveis também por melhorar o aproveitamento da água em 90%, comparado aos métodos tradicionais. O CEO da Plantronics, Ken Kannappan, se mostrou animado com o reconhecimento do projeto pela Acterra e pelo suporte que receberam para continuarem a seguir os valores da companhia. “Nós da Plantronics nos dedicamos a operar de maneira consciente. A nossa luta está em proporcionar mudanças positivas em tudo que nos propomos a fazer e isso inclui ajudar no desenvolvimento e fortalecimento da comunidade em que operamos, além de criar um ambiente de trabalho saudável para os nossos colaboradores, minimizar nossa emissão de carbono, reduzir o desperdício e conservar recursos naturais”, declarou. (Envolverde)
Home Últimas Notícias Envolverde Política Pública Ambiente
Ambiente
Bem estar e sustentabilidade no trabalho
Ver mais
ODS 16
Retrocesso desesperador que ameaça futuro do país
por Gilberto Natalini e Marcus Eduardo de Oliveira - Estamos diante do maior problema multidimensional que afeta o sistema vida. Estamos diante da maior emergência desses tempos atuais – o colapso climático. Estamos num País que, historicamente, sofre com desastres ambientais, pondo em risco direto à vida de milhões de brasileiros, e mesmo assim, na madrugada da última quinta-feira, 17, em votação final, a Câmara dos Deputados, por 267 votos a 116, aprovou o PL, Projeto de Lei n°2159/21, que simplesmente desmonta (flexibiliza) as regras (Lei Geral) de licenciamento ambiental no Brasil. Isso significa renunciar a estudos ambientais e de análises alternativas.
Ver mais
ODS 4
Educação ambiental: uma política transformadora
Mais do que transmitir informações técnicas sobre ecossistemas, biodiversidade ou mudanças climáticas, a educação ambiental propõe uma verdadeira mudança de mentalidade: uma forma de ver o mundo como um organismo vivo, interdependente e frágil.
Ver mais
ODS 6
A lei que seca o Brasil... e ameaça as águas da América Latina
𝗩𝗶𝘁𝗼𝗿 𝗛𝘂𝗴𝗼 𝗠𝗼𝗿𝗮𝗲𝘀 - Ao enfraquecer o licenciamento ambiental, o Brasil entrega suas águas ao descontrole e ameaça a segurança hídrica de toda a América Latina. O PL da Devastação não seca só rios, seca direitos, territórios e o futuro do continente.
Ver mais
ODS 13
Politização do Curupira faz pensar os rumos da COP30
A organização da COP30 divulgou que o Curupira será a mascote do evento.
Ver mais
ODS 15
Minas poderá ter novo patrimônio da humanidade
Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, que conta com apoio do Instituto Ekos Brasil desde 2003, aguarda decisão da UNESCO em julho, às vésperas do aniversário do Sistema Nacional de Unidades de Conservação
Ver mais
ODS 6
Restauração é chave para garantir resiliência hídrica no Pantanal
Estudos mostram que restaurar áreas degradadas nas Cabeceiras do Pantanal é o caminho para termos mais água, menos perda de solo e segurança produtiva