Por Envolverde –
Uma das plataformas digitais mais usadas da atualidade, o Tik Tok, lança campanha sobre mudanças climáticas e envia criadores de conteúdos a Dubai, onde ocorre a COP28. Ao longo de um ano, a empresa vai investir US$ 1 milhão para que criadores possam publicar material educativo sobre o clima.
Ian Gill, diretor global de sustentabilidade da plataforma, comenta que vídeos com a tag #climatechange (mudanças climáticas, em inglês) registraram quase sete bilhões de visualizações nos últimos cinco anos: “Para mim, essa é uma estatística incrível e uma conquista de quão longe as conversas sobre clima chegaram. Meu objetivo pessoal é fazer ainda mais”, ressaltou.
Gill, no entanto, destaca que é necessário que seja um conteúdo informativo e com a ajuda de especialistas para não haver desinformação. Segundo o diretor, “haverá parcerias com algumas ONGs para garantir que as conversas continuem pelos tópicos certos”.
Com informações da Exame
(Guilherme Loureiro/Envolverde)