No Diálogos Envolverde desta quinta-feira (05/09), às 18h, reuniremos Alexandre Pessôa, Gerente de Comunicação e Marketing da Synergia Socioambiental e um dos produtores do documentário “A floresta que você não vê – Narrativas do Médio Xingu”, e Adriana Barros, Gerente de Relações Institucionais da mesma empresa e articuladora das iniciativas na Amazônia. Ambos farão parte de uma discussão sobre o documentário e os impactos do Projeto Redes do Médio Xingu, que visa à conservação ambiental e à geração de renda para comunidades em áreas de desmatamento.
Home Últimas Notícias Envolverde Política Pública Ambiente
Semana da Amazônia
Diálogos Envolverde: Floresta e Desenvolvimento em Sinergia
Ver mais
Dá para tornar o Carnaval mais sustentável? Dá, sim
O Carnaval, maior festa popular do Brasil, é sinônimo de alegria e celebração pelas ruas de todo o País. São dias – e até mesmo semanas – em que boa parte da população deixa um pouco de lado os percalços do cotidiano para descarregar a energia entre o samba e o suor do verão. Já […]
Ver mais
ODS 13
Temperatura acima dos níveis pré-industriais acende alerta climático
Estudo publicado na Nature Climate Change, no âmbito do Programa para Diagnóstico e Intercomparação de Modelos Climáticos (PCMDI), mostra que, em cenários de altas emissões, sequências tão prolongadas de calor extremo ocorrem geralmente após o limite de longo prazo de 1,5°C já ter sido atingido.
Ver mais
Ondas de calor e saneamento básico: existe risco para o abastecimento de água?
Em 2025, o Brasil enfrenta a sua terceira onda de calor, o que pode afetar diretamente o sistema de saneamento
Ver mais
ODS 15
MMA reconhece Mosaico de Áreas Protegidas do Baixo Rio Madeira
A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, assinou, na última quinta-feira (20/2), portaria reconhecendo oficialmente o Mosaico de Áreas Protegidas do Baixo Rio Madeira, no Amazonas. Considerada um marco para a conservação da Amazônia, a medida ampliará a proteção ambiental e promoverá o ordenamento territorial na região.
Ver mais
ODS 13
Que calor é esse?
𝗚𝗶𝗹𝗯𝗲𝗿𝘁𝗼 𝗡𝗮𝘁𝗮𝗹𝗶𝗻𝗶 - O ano de 2024 foi o mais quente da história. Esse ano de 2025, deve superar as temperaturas do ano passado. No Rio de Janeiro, a temperatura bateu 44ºC nesses dias. Assim foi também no Rio Grande do Sul. Na cidade de São Paulo chegamos aos 40°C. E assim tem sido pelo Brasil afora.
Ver mais
ODS 6
Saneamento está despreparado para as mudanças climáticas
Publicação do Instituto Água e Saneamento (IAS) aponta soluções na direção de um setor mais resiliente a eventos extremos