A proteção do planeta deve ser o principal critério de investimento, e o momento é agora. Esta é a visão que caracteriza o novo posicionamento da ACCIONA – grupo global de origem espanhola e líder em promoção desenvolvimento e gestão de infraestruturas, água, serviços e energia renovável, – em direção a uma nova proposta de sustentabilidade. O novo posicionamento, que aprofunda o conceito lançado pela empresa há 13 anos, como pioneira em desenvolvimento e sustentabilidade, está sendo comunicado por meio de uma campanha publicitária internacional, com destaque em alguns dos principais mercados da empresa: Espanha, México, Chile, Estados Unidos, Canadá e Austrália.
Na campanha, a ACCIONA defende que as decisões de investimento, tanto de mercados, quanto de governos e consumidores, levem em conta os efeitos de seu impacto no planeta. O novo posicionamento segue estruturado no princípio da sustentabilidade como fator de equilíbrio entre os aspectos econômicos, sociais e ambientais, e tem uma abordagem totalmente integrada com o modelo de negócios da companhia, baseado em: infraestrutura para o progresso, gestão eficiente da água para garantir o acesso a recursos hídricos e energias renováveis para reduzir as emissões de CO².
O novo posicionamento da ACCIONA está sendo lançado globalmente, por meio de uma campanha publicitária veiculada em duas fases, cada uma composta por um vídeo e uma campanha digital e impressa. Na primeira fase, a ACCIONA propõe uma reflexão a partir da seguinte pergunta: “E se a decisão mais inteligente fosse investir no planeta?”. Esta etapa da veiculação se iniciou no último dia 22 de abril (Dia Mundial da Terra) e se estende até o dia 6 de maio.
Na segunda fase, duas mensagens marcarão a campanha. A principal delas é “Especialistas em projetar um planeta melhor”, e a segunda, “Há uma maneira diferente de fazer as coisas”. Esta etapa será lançada no dia 7 de maio e se estende até o dia 5 de junho (Dia Mundial do Meio Ambiente).(#Envolverde)