Iniciativa terá como foco o monitoramento por satélite de dados desses animais com o intuito de protegê-los, assim como seus habitats
A Panerai, marca global de relógios de alta qualidade que combina tecnologia suíça e design italiano, e a Razer, marca líder global em estilo de vida para gamers, anunciam uma parceria com a Conservation International (CI), organização ambiental sem fins lucrativos, para apoiar a pesquisa de espécies marinhas
A parceria terá como principal foco o monitoramento via satélite de dados relativos às raias manta – incluindo temperatura, profundidade e localização – que, quando combinados, alertam sobre perigos e outras informações importantes para o acompanhamento e gestão de iniciativas relacionadas à preservação desses animais e de seus habitats.
O programa das raias manta da Conservation International é liderado pelo renomado ecólogo de recifes de corais e conservacionista marinho Mark Erdmann, que disse “Os dados contínuos de nossa pesquisa sobre raias manta nos levou ao desenvolvimento de meios de vida sustentáveis com oportunidades para as comunidades locais, apoio à criação de novas áreas de proteção e ajustes nas políticas que protegem essas espécies e seus ambientes. Estamos empolgados para ampliar este programa ao lado da Panerai e da Razer”.
Em outubro passado, durante o RazerCon, evento digital anual da Razer, as duas empresas anunciaram o compromisso de aprimorar a cultura oceânica apoiando uma causa no campo da preservação dos oceanos. Isso inclui a “Iniciativa da Panerai pela Conservação dos Oceanos”, uma missão desenvolvida em parceria com o COI-UNESCO no programa de educação da Década das Nações Unidas da Ciência do Oceano para o Desenvolvimento Sustentável. A ação envolve uma campanha educacional mundial entre 100 universidades e visa informar os alunos sobre como uma marca de luxo como a Panerai também pode ser uma força pelo bem do planeta graças ao seu compromisso com a sustentabilidade.
Já a Razer, que compartilha dessa mesma paixão da Panerai, lançou em 2021 o #GoGreenWithRazer, um programa com duração de dez anos para proteger a natureza e preservar o meio ambiente. Desde então, a marca liderou a tarefa de tornar a sustentabilidade parte endêmica da indústria dos games, oferecendo à comunidade de jogadores ainda mais maneiras de se envolver as causas verdes.
“A preservação dos oceanos é um objetivo indispensável em tudo o que fazemos, seja na fábrica e além dela. A parceria com a Razer e a ‘Conservation International’ não é exceção e demonstra nossa abordagem 360 graus pela melhoria do ambiente marinho e do meio ambiente de modo geral. O projeto mostra de forma convincente que proteger a vida selvagem oceânica não é um jogo sem resultado. Ao contrário: ao proteger as raias manta estamos apoiando um ecossistema saudável, incluindo as pessoas que fazem parte dele”, diz Jean Marc Pontroué, CEO da Panerai.
“A sustentabilidade tornou-se parte importante de tudo o que fazemos, e hoje contamos com ações relacionadas ao tema em todo o nosso ecossistema.” disse Patricia Liu, chefe de equipe da Razer. “Com o incrível apoio de nossa engajada comunidade, já alcançamos alguns grandes marcos, como salvar um milhão de árvores em parceria com a CI. Agora que unimos forças com a Panerai, estamos dedicando nossos esforços à conservação dos oceanos e estamos felizes em firmar mais uma parceria com a CI, desta vez em apoio ao seu programa de acompanhamento das raias manta”.
Além disso, em dezembro, a Panerai apresentará uma série limitada de um relógio com a estética da assinatura Razer, feito com materiais reciclados.
Sobre a Razer
Razer™ é a marca líder mundial de estilo de vida para gamers.
A marca registrada de cobra de três cabeças da Razer é um dos logotipos mais reconhecidos nas comunidades globais de jogos e esports. Com uma base de fãs que abrange todos os continentes, a empresa projetou e construiu o maior ecossistema de hardware, software e serviços focado em jogadores do mundo.
O hardware premiado da Razer inclui periféricos para jogos de alto desempenho e laptops para jogos Blade.
A plataforma de software da Razer, com mais de 175 milhões de usuários, inclui Razer Synapse (uma plataforma de Internet das Coisas), Razer Chroma RGB (um sistema proprietário de tecnologia de iluminação RGB que suporta milhares de dispositivos e centenas de jogos/aplicativos) e Razer Cortex (um otimizador de jogos e lançador).
A Razer também oferece serviços de pagamento para gamers, jovens, millennials e geração Z. Razer Gold é um dos maiores serviços de pagamento de jogos do mundo, e a Razer Fintech fornece serviços de fintech em mercados emergentes.
]Fundada em 2005, a Razer tem duas sedes em Irvine (Califórnia) e Cingapura, com sedes regionais em Hamburgo e Xangai. A Razer tem 19 escritórios em todo o mundo e é reconhecida como a marca líder para jogadores nos EUA, Europa e China.
#Envolverde