Ambiente

São Paulo registra aumento de 4% no uso de gás natural pela indústria

Após dois anos de queda, a indústria paulista registrou em 2017 aumento de 4% no consumo de gás natural do Estado, totalizando 4 bilhões de metros cúbicos (m³). A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 1 de março, no Boletim Energético da Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo.

Responsável por 81,1% do consumo de gás natural do Estado, o setor industrial registrou 63 novas unidades consumidoras. “A ampliação da produção, principalmente do setor cerâmico no segundo semestre do ano passado, foi um dos principais fatores para a retomada do consumo de gás no estado”, explica o secretário de Energia e Mineração de São Paulo, João Carlos Meirelles.

São Paulo registrou queda na utilização de gás nas indústrias nos primeiros seis meses do ano, mas de julho a dezembro o setor apresentou recuperação fechando o ano de 2017 com saldo positivo.

Já o setor residencial, que representa 5% do consumo estadual, apresentou um acréscimo de 6,8% sobre o mesmo período de 2016, graças à expansão da rede de distribuição de gás canalizado e a entrada de mais de 47 mil unidades consumidoras.(#Envolverde)