Ambiente

Startup e Eletropaulo ajudam na troca de geladeiras e lâmpadas antigas

Depois da etapa que contemplou 16 cidades da Grande São Paulo, a ‘startup’ TudoBônus e a Eletropaulo ampliam o projeto de parceria para a troca de geladeiras e lâmpadas antigas para consumidores residenciais da capital e da região do ABCD. Trata-se de um projeto de eficiência energética da distribuidora, regulado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

As cidades contempladas nessa etapa incluem São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

“TudoBônus é um novo tipo de e-commerce que oferece produtos sustentáveis e excelentes condições de compra, condicionadas a uma contrapartida socioambiental do cliente: quando entregamos o produto novo, pedimos a doação de um equipamento usado ou uma quantidade de lixo eletrônico”, afirma Leonardo Kroger, diretor da startup.

A Eletropaulo, parceira do projeto, está patrocinando 11 mil eletrodomésticos, com descontos que chegam até R$ 620,00 por produto e um kit de 6 lâmpadas LED grátis. “O projeto, que visa a substituir eletrodomésticos antigos, oferece mais que uma compra sustentável: o cliente adquire um produto altamente eficiente, diminui o consumo e o valor mensal da conta de energia, além de contribuir para a reciclagem ambientalmente correta ao doar um equipamento similar menos eficiente”, diz Leonardo Kroger.

Segundo o diretor, o projeto já conta com mais de 3.000 clientes cadastrados no site (www.bonuseletropaulo.com.br)

Para Rubens Leme, coordenador de usos finais e eficiência energética da Eletropaulo, “essa parceria reafirma o nosso papel no incentivo ao consumo consciente da energia elétrica, proporcionando resultados efetivos de economia de energia para os clientes beneficiados, além da conscientização no uso sustentável dos recursos com o descarte adequado dos equipamentos antigos”.

Os produtos entregues pelo consumidor no sistema de troca são reciclados pela Indústria Fox, empresa situada em Cabreúva que faz parte de um grupo suíço e foi pioneira no Brasil na manufatura reversa – desmontagem dos aparelhos antigos, reciclagem dos componentes e destruição dos gases CFC, o que evita a extração de matéria-prima, combate o aquecimento global e protege a camada de ozônio.(#Envolverde)