Economia

Empresa De Heus investe em RH para crescer no Brasil

A multinacional holandesa De Heus, que é especializada em nutrição animal, fechou 2017 com um aumento na produção em 80% e um crescimento de 180% no faturamento – desde o início de sua atuação no Brasil há cinco anos. A companhia está investindo na gestão de Recursos Humanos para dar um salto de crescimento. “A nossa empresa é considerada uma das melhores para se trabalhar na Holanda, e no Brasil não pode ser diferente. Além disso, a meta da companhia é ser Top of Mind e, para tanto, tem que ser percebida no mercado como a melhor escolha, tanto pelos profissionais de destaque do mercado como pelo produtor que adquire os produtos do portfólio”, afirma Hermanus Wigman, presidente da corporação.
Para reforçar ainda mais a estrutura da empresa no Brasil, a multinacional contratou como Gerente de Recursos Humanos, Georgia Alexandra Trivellato Silveira de Almeida, que chega como uma peça essencial para o alinhamento da visão profissional da empresa no Brasil com a da Holanda. Com 15 anos de experiência, a profissional é pedagoga pela Ufscar – Universidade Federal de São Carlos –, possui Certificado em Prática de Pessoal (Certificate in Personnel Practive, CIPD) pela Hammersmith and West London College, e MBA em Estratégia de RH e Gerenciamento de Mudança pela Universidade de Kingston, Reino Unido. Com experiência internacional, ela trabalhou na Inglaterra e na Rússia, em empresas multinacionais de referência nos segmentos de saúde animal, tecnologia automotiva e química.
A contratação da profissional de Recursos Humanos, com vasta experiência, é estratégica e vem de encontro ao projeto da nova Unidade Corporativa De Heus em Campinas, que está alinhado com as visões e os conceitos mais atuais de arquitetura funcional, que buscam priorizar a colaboração, o bem-estar dos colaboradores, a integração ágil do trabalho e da tomada de decisão, o estímulo à circulação de informações, a informatização de documentos – racionalizando o uso de papel, com armazenamento e compartilhamento de arquivos em nuvem – , e a transparência dos relacionamentos e dos procedimentos funcionais. Uma concepção de organização social e espacial do trabalho denominada na empresa como “Working at De Heus”. “Esta estrutura é pensada para facilitar a comunicação e a cooperação das pessoas. Isso dá um ganho na humanização dos relacionamentos interpessoais, nas decisões corporativas ágeis e na sinergia das áreas”, afirma Georgia.
A empresa valoriza a visão familiar que vem da Europa, com capital próprio, valores de idoneidade e segurança, mantendo uma administração “flat”, plana, com hierarquia menos rígida, com estrutura mais horizontal e menos burocrática. “A De Heus é uma empresa em pleno crescimento, porém sem perder a essência humana de cuidar um do outro, respeitar e colaborar com o próximo e desenvolvermos em conjunto nosso máximo potencial. A ideia é manter a evolução de forma orgânica e espiral”, detalha a gerente de RH. (#Envolverde)